Atualização traz simplificações operacionais na emissão da NF-e
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Previdência Social muda data de atendimentos de perícia médica
Avisos estão sendo realizados pelo aplicativo Meu INSS. Confira como é a mensagem enviada pelo instituto
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem recebido e-mails e mensagens nas redes sociais com solicitação de serviços, atendimento, cumprimento de exigência, entre outras questões. No entanto, o INSS não atende nem por e-mail, nem por redes sociais.
O maior problema de enviar documentos para o lugar errado é o segurado achar que cumpriu exigência ou deu entrada em requerimento e não ter o benefício concedido.
O INSS quando precisa entrar em contato com os segurados utiliza a plataforma Meu INSS. Nela, existe um espaço para notificações (sininho no alto da tela), onde se encontram as mensagens (ícone de carta). Por exemplo: com a greve de peritos médicos o INSS está mudando o dia de atendimento para o exame. O aviso da nova data está sendo feito pelo Meu INSS e por ligação telefônica.
Além disso, os segurados recebem também notificações em forma de push, que são mensagens que aparecem em forma de pop-up no celular. Importante: para receber notificação em forma de push do Meu INSS é preciso que elas estejam ativadas no celular. E o aparelho não pode estar no modo "pouca energia".
Acessar o aplicativo é bem simples: basta ter uma conta gov.br. Desde 2019 é nessa plataforma que estão os serviços digitais do governo federal. Como, por exemplo, a carteira de trabalho digital, a Receita Federal, e muitos outros serviços. Para se cadastrar é preciso criar login e senha.
Para cumprimento de exigência, requerimento, alteração de endereço ou de cadastro, o caminho é a plataforma Meu INSS, que oferece mais de 100 serviços aos cidadãos e cidadãs.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS, além da versão para o computador (site).
Para ativar notificações no celular
- Clique em “Apps e notificações” ou “Aplicativos”;
- Utilize a lupa para pesquisar o nome do aplicativo (Meu INSS);
- Nas informações do app verifique se as notificações estão permitidas;
- Se estiver autorizada a notificação será entregue, caso não esteja permitida é preciso clicar para autorizar.
Como verificar se recebeu notificação
- Acesse a plataforma Meu INSS
- Digite login e senha
- Logo na página inicial na barra do alto terá um sino
- Clique no sino se tiver sinal vermelho
- Leia a mensagem
- Tome nota da data do novo atendimento
Esqueci a senha, e agora?
- Na página inicial do Meu INSS, clique no botão “Entrar com gov.br”;
- Digite seu CPF;
- Clique no botão “Avançar” e depois em “Esqueci minha senha”;
- Na próxima tela (Recuperação de conta), clique em “Não sou um robô” e avance.
- Em seguida, escolha uma das opções para gerar a nova senha da sua conta gov.br.
- Se tiver alguma dúvida, acesse gov.br/atendimento ou ligue para a Central de Atendimento do INSS no número 135, que atende ligações de telefones fixos e celulares.
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