Descontos eram realizados na folha de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas
Área do Cliente
Notícia
Beneficiários do INSS recebem pagamento antes do Natal; confira quem tem direito
Pelo menos 12,8 milhões de pessoas só vão receber o seu salário do INSS referente ao mês atual em janeiro do próximo ano.
Apenas dois grupos terão acesso ao pagamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) antes da chegada do Natal. Todos os demais começam a receber a partir do dia 26 de dezembro, e o calendário termina apenas em 8 de janeiro, quer dizer, depois do Ano Novo.
Pelo menos 12,8 milhões de pessoas só vão receber o seu salário do INSS referente ao mês atual em janeiro do próximo ano. Mesmo havendo as comemorações de final de ano o governo não antecipa a liberação para esse grupo.
De acordo com dados do próprio INSS, o número de pessoas que recebe até um salário mínimo é de 26.168.062. Neste caso, quem recebe de acordo com o piso e têm benefício com final do 1 ao 5 receberão ainda na primeira semana.
Quem ganha mais que o piso previdenciário, acima de 12,8 milhões de pessoas, só começam a receber no mês seguinte.
Calendário de pagamentos do INSS para dezembro
O primeiro pagamento do salário do INSS em dezembro está marcado para acontecer no dia 20. Depois, vem o final de semana e os depósitos voltam na segunda-feira (23).
Mesmo recebendo o piso previdenciário quem tem numeração de benefício com final do 6 ao 0 vai receber apenas em 2025. Ao longo dos próximos dez dias úteis os valores vão sendo creditados, até que em 08 de janeiro o calendário termina.
Não vai haver pagamento nos dias 24 e 31, embora não sejam feriados nacionais, mas sim pontos facultativos, os bancos não funcionarão nestas datas.
Para quem recebe o salário mínimo:
20 de dezembro de 2024: Número final 1;
23 de dezembro de 2024: Número final 2;
26 de dezembro de 2024: Número final 3;
27 de dezembro de 2024: Número final 4;
30 de dezembro de 2024: Número final 5;
02 de janeiro de 2025: Número final 6;
03 de janeiro de 2025: Número final 7
06 de janeiro de 2025: Número final 8;
07 de janeiro de 2025: Número final 9;
08 de janeiro de 2025: Número final 0.
Para quem ganha acima do salário mínimo
02 de janeiro de 2025: Número final 1 e 6;
03 de janeiro de 2025: Número final 2 e 7;
06 de janeiro de 2025: Número final 3 e 8;
07 de janeiro de 2025: Número final 4 e 9;
08 de janeiro de 2025: Número final 5 e 0.
Notícias Técnicas
É possível verificar diretamente pelo Meu INSS, site ou app
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, entre os dias 29 e 30 de abril, o workshop “Capacitação de multiplicadores das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Ciências Contábeis”, em Brasília
Registro no CRC é obrigatório para exercer a contabilidade. Veja o que pode ou não ser feito sem essa habilitação profissional.
Mesmo quem não foi encontrado não precisa se preocupar: bloqueio de pagamento por falta de comprovação de vida foi suspenso por seis meses
Notícias Empresariais
Médicos e profissionais da saúde que se organizam e buscam assessoria contábil profissional pagam menos impostos e trabalham com mais tranquilidade sabendo que estão dentro da lei
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho (2/5) saiba o que o Judiciário Trabalhista vem fazendo para combater a prática
O acordo histórico é o mediado pelo TST entre a Vale e os familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho
Os principais motivos pela alta são: alta do dólar e as tarifas americanas. Especialistas recomendam trocar o índice: do IGP-M pelo IPCA.
Relatório do Tesouro Nacional indica que cenário global teve influência determinante sobre o comportamento da dívida, em meio às incertezas quanto à política tarifária dos Estados Unidos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.