O CFOAB ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ADI com pedido de medida cautelar para impedir a aplicação de dispositivos da Lei nº 15.270/2025
Área do Cliente
Notícia
Marketing B2B ganha força e novas referências no Brasil
Especialistas analisam tendências, desafios e a evolução das estratégias entre empresas no país
O marketing B2B vive um momento de virada no Brasil. Em um cenário marcado por ciclos de vendas longos, tomada de decisão complexa e menor disponibilidade de bibliografia local, empresas têm buscado caminhos mais estratégicos e mais, colaborativos para profissionalizar suas práticas. A publicação “Jornada Marketing B2B”, lançada recentemente em São Paulo, surge como um marco dessa evolução ao reunir mais de 20 especialistas de segmentos como tecnologia, energia, educação e seguros.
Com curadoria de Simone Justinio, diretora de Marketing da Delfia, a obra busca suprir uma lacuna do mercado: a escassez de bibliografia nacional voltada ao B2B a partir de realidades brasileiras. “Acreditamos no poder do marketing B2B para transformar negócios e marcas, especialmente em segmentos que por muito tempo atuaram nos bastidores”, afirma Simone.
A Delfia também patrocina o projeto e reforça, com isso, sua aposta em inovação e maturidade digital no ecossistema corporativo. Ainda, a publicação aponta caminhos para empresas que buscam se adaptar às complexas jornadas de compra entre empresas, cenários nos quais decisões envolvem múltiplos stakeholders, ciclos longos e uso de canais digitais.
Especialistas internacionais reforçam essa urgência. A consultoria Gartner estima que, até 2025, cerca de 80% das interações de vendas entre empresas e clientes B2B vão ocorrer em canais digitais, refletindo a transformação do relacionamento corporativo para ambientes online. O livro aborda temas que ganharam protagonismo nas estratégias das empresas, como ABM, uso de inteligência artificial, storytelling, conteúdo focado em geração de demanda e a ascensão do branding no B2B, que antes era visto como secundário e hoje, crucial para diferenciação em mercados competitivos.
O B2B brasileiro realmente vive uma fase de profissionalização acelerada. Um exemplo é a estratégia desenvolvida pela Cadastra, empresa de serviços de tecnologia, comunicação e dados, para o Compra Agora durante a campanha de ‘Black Ofertas’, que multiplicou os cliques em 12 vezes com aumento superior a 1.100% em comparação ao ano anterior, demonstrando a força de uma abordagem alinhada às necessidades reais do varejo.
“Criamos uma estratégia para ampliar o alcance e a performance do marketplace, considerando todos os canais e pontos de contato da jornada de seus usuários. Com tomadas de decisão baseada em dados, temos fortalecido a presença da marca e construído um vínculo mais duradouro com o seu público”, pontua Adriana Campos, COO da Cadastra e CEO da Adtail.
Em um Brasil onde o marketing B2B ainda luta por maturidade e referências, “iniciativas como “Jornada Marketing B2B” ajudam a estabelecer bases mais sólidas para que o setor avance em maturidade com dados, protagonistas do mercado e cases que inspiram a próxima geração de estratégias corporativas” conclui Simone Justinio, da Delfia.
Notícias Técnicas
Versão 11.3.6 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
A Receita Federal divulgou nesta 2ª feira (22.dez.2025) uma nova versão das perguntas e respostas sobre a tributação de dividendos pela lei da reforma da renda (nº 15.270 de 2025)
Durante anos, contratos comerciais no Brasil foram tratados como peças quase estáticas. Assina-se, arquiva-se e só se volta a olhar quando há conflito, inadimplência ou renegociação de preço
A RFB esclarece que, conforme o art. 487 da Lei Complementar nº 214, a opção pelo recolhimento do IBS e da CBS
Notícias Empresariais
Ignorar pequenos desrespeitos é ensinar que o ambiente não protege as pessoas
Levantamentos mostram que planejamento, gestão e disciplina financeira são decisivos para evitar o fechamento precoce
Especialistas analisam tendências, desafios e a evolução das estratégias entre empresas no país
Geração Z vai dominar o mercado de trabalho até 2030 e já redefine prioridades nas empresas
Crescimento começa quando decidimos agir
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional