A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição, permitindo uma visão mais detalhada e estratégica da arrecadação federal
Área do Cliente
Notícia
O papel da IA nas vendas corporativas
Aplicação da tecnologia como implementação de resultados ainda é irrelevante diante as oportunidades no mundo dos negócios
A Inteligência Artificial não é mais novidade no mundo corporativo, mas a sua aplicação como implementação de resultados ainda é irrelevante diante as oportunidades. A maioria das operações não tem “coragem” de implementar projetos tecnológicos pois os departamentos são, de certa forma, com baixa maturidade tecnológica.
Quando olhamos para o departamento comercial, a maturidade é ainda mais preocupante, pois forças de vendas ainda consistem em times velhos e resistentes. Se considerarmos a indústria aí a situação se agrava: os representantes são obsoletos e preguiçosos e não “abrem” clientes novos há bastante tempo.
Não destoante, a maturidade do departamento, a criação de televendas para captação de clientes novos e a reativação de base passam a ser determinantes, pois claramente os modelos antigos não cabem mais.
Os gestores, por sua vez, maduros (ou velha guarda) pouco entendem de canais alternativos diferente ao modelo antigo. Não que não devemos entender de gente, pelo contrário: entender de gente é fundamental, mas sem entender de canais, tecnologia, ferramentas e IA, pode ter certeza que farão um esforço fora do comum para ter resultados contundentes.
Os dois departamentos que precisam amadurecer tecnologicamente imediatamente é o RH e o departamento comercial, que habitualmente são mais humanos, mas esse tema é pra outro artigo. Entendo que precisamos olhar para a IA como oportunidade de implementar resultados; vender mais, aumentar ticket, reativar clientes, cobrar efetivamente melhor e principalmente oportunizar um atendimento “Uau!”. Porque se não for dessa forma, o cliente não volta. A Geração Z já ensinou quase tudo que não gostávamos – realidade nos hábitos de compras.
Nossos departamentos não têm a mínima chance frente aos novos hábitos de compra: precisamos muni-los de muita tecnologia em projetos consistentes, pois não se trata de fazer por fazer. Trata-se de como tem que ser feito; aderência de estrutura aos hábitos de compra e relacionamento.
Precisamos da clareza que precisamos vender mais. E não há nada mais relevante que olhar para IA com visão empreendedora para nossas operações.
Notícias Técnicas
Contribuintes têm até 31 de outubro para aderir às propostas de transação tributária
Receita Federal disponibiliza API pública e gratuita para integração de sistemas e atualização de tabelas do IBS e CBS
Falta pouco mais de dois meses para o início do processo de transição da Reforma Tributária e ainda há quem não saiba por onde começar
Terceira fase do projeto de implementação da Contribuição sobre Bens e Serviços reúne 129 empresas para testar ferramentas e processos da reforma tributária do consumo
Notícias Empresariais
A partir de 2026, a Receita Federal reforçará a fiscalização com tecnologia e acordos internacionais para identificar e tributar brasileiros que não declararam saída definitiva
Liderar, no fim, é criar um ambiente em que as pessoas não apenas trabalhem — mas acreditem umas nas outras
A Ryder Cup revela como o golfe ensina princípios valiosos de liderança, propósito e cultura de equipe aplicáveis ao mundo corporativo
Aplicação da tecnologia como implementação de resultados ainda é irrelevante diante as oportunidades no mundo dos negócios
Modelos de receita previsível garantem estabilidade financeira, atraem investidores e transformam startups em negócios escaláveis
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional