Evoluções do aplicativo oferecem mais segurança e facilidade ao microempreendedor
Área do Cliente
Notícia
LinkedIn lança função “Tinder” para dar match em vagas de emprego
A ideia é que possíveis candidatos verifiquem seu grau de qualificação para a função antes de aplicar, reduzindo o número de candidaturas incompatíveis.
Para tornar mais eficaz o processo de contratação de profissionais, o LinkedIn está introduzindo — desde a última quarta-feira (15) — o “Job Match”. O novo recurso funciona como um “Tinder dos empregos”, utilizando IA (inteligência artificial) para oferecer resumos das vagas. A ideia é que possíveis candidatos verifiquem seu grau de qualificação para a função antes de aplicar, reduzindo o número de candidaturas incompatíveis.
De acordo com o gerente de produtos do LinkedIn, Rohan Rajiv, ao Engadget, a tecnologia vai além do tipo de correspondência simples de palavras-chave. Ela tenta entender a experiência do candidato, bem como seu alinhamento com as qualificações na descrição do trabalho.
“Quando você estiver qualificado, poderemos ajudá-lo, mas também, quando você não estiver qualificado, esperamos encontrar outros lugares onde você esteja qualificado”, disse.
O “Job Match” estará disponível para todos usuários, mas terá benefícios adicionais para assinantes do LinkedIn Premium. As vantagens incluem mais detalhes sobre seu nível de correspondência de emprego. Eventualmente, o LinkedIn também poderá apresentar para os recrutadores os candidatos mais qualificados.
Mas, em meio a diversas ondas de demissão em massa, será que isso vai realmente mudar a experiência dos candidatos? Rajiv responde: “Acho que há uma parte disso que sempre será dinâmica do mercado de trabalho, mas eu diria que há uma parte significativa disso que é apenas pura falta de transparência.”
Em 2023, o próprio LinkedIn fez duas rodadas de demissão em massa, desligando 668 funcionários de várias áreas da companhia em outubro. Em maio do mesmo ano, a empresa anunciou a demissão de 716 trabalhadores, alegando “reformulação organizacional e a transição para um modelo mais eficiente de operações”.
Além disso, no ano passado, a rede social também enfrentou uma polêmica após começar a (discretamente) treinar modelos de IA generativa próprios com dados de usuários da plataforma, assim como fez a Meta, responsável pelo Instagram, WhatsApp e Facebook.
Notícias Técnicas
Ferramenta facilita a vida de empresas e cidadãos, reduzindo custos e burocracia, permitindo o acompanhamento e a compreensão do processo regulatório no Brasil
Com a reforma, o CNPJ passa a ser reconhecido como o identificador único das empresas perante União, Estados e Municípios
Reforma Tributária extingue impostos estaduais e municipais e adota modelo de IVA com CBS e IBS entre 2026 e 2033
Unificação de tributos, novas exigências operacionais e mudanças no fluxo de caixa exigem revisão criteriosa dos honorários para garantir sustentabilidade
Notícias Empresariais
O Curiosity Curve ensina líderes a sair da certeza absoluta para decisões mais empáticas e inovadoras
A inflação de cargos é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colaboradores altos cargos e impondo-os sem qualquer impacto real no desenvolvimento profissional ou mesmo na remuneração
CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH
Profissionais relatam insegurança, cansaço e perdas familiares com retorno ao presencial e preferem deixar o emprego a perder o home office
Prazo vai até 30 de setembro e renegociação pode evitar maiores dores de cabeça
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional