A Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil publica a 2ª edição do Manual de Atendimentos NAF – Passo a passos executivos
Área do Cliente
Notícia
53% dos escritórios de contabilidade não tem estratégia de marketing
Estudo realizado com mais de 700 escritórios apresenta o raio-X da comunicação do mercado contábil.
Uma pesquisa realizada pela HubCount, startup do mercado contábil, em parceria com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, mostrou que 53% dos escritórios contábeis não possuem uma estratégia de marketing ativa. Em paralelo, 25% dos profissionais afirmaram que a empresa tem uma equipe interna responsável pela área.
Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos seus clientes atualmente.
Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também são redes importantes para esse nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.
A pesquisa mostrou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para o crescimento do seu negócio, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Outro fator interessante é que 25% dos entrevistados acham que possuir um site não interfere diretamente na captação de leads.
A pesquisa “O Mercado Contábil", foi realizada com 700 entrevistados, sendo que 70% dos entrevistados possuem cargos de liderança, como sócios, diretores e coordenadores. O objetivo é entender quais são as expectativas do mercado contábil no Brasil e mensurar qual a importância que o setor direciona para o marketing de suas empresas.
Para o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, “embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação, isso porque, além de compreenderem a importância das redes sociais na estratégia de marketing, os escritórios de contabilidade que participaram da pesquisa têm buscado investir em grandes canais, como Instagram e WhatsApp”.
Notícias Técnicas
Principais regras, obrigações acessórias e prazos de recolhimento do IRRF conforme a Lei nº 15.270/2025
As alterações abrangem a redução do imposto devido, a tributação mensal das altas rendas e o ComprovaBet
Último dia para pagamento dos documentos de arrecadação será 30 de dezembro (terça-feira)
A Receita Federal disse nesta 5ª feira (18.dez.2025) que é bastante simples garantir o direito à não retenção do IRRF no caso de lucros apurados até 2025.
Notícias Empresariais
Uso indevido de dados no treinamento dessas ferramentas e vigilância excessiva são apontados pelos principais riscos. Confira também outros destaques de Legislação
Quando a empresa reduz o risco social de tentar e aumenta a clareza do que importa, o brilho volta
A equação é simples. IA não cria inteligência do nada. Ela amplifica aquilo que a empresa já tem
Erros de planejamento e na gestão financeira são os principais responsáveis pelo fechamento de 60% das pequenas empresas com menos de cinco anos no país
Prática cresceu com o aumento da preocupação com a saúde mental e sua relação com os indicadores de produtividade, engajamento e retenção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional