O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
Como obter o selo azul para a sua empresa no Instagram
Trabalhar sua presença na rede e fortalecer a autoridade digital do seu negócio são atitudes fundamentais para conquistar o cobiçado símbolo na rede social
Quem utiliza o Instagram com alguma frequência certamente já reparou naquele pequeno círculo azul que fica ao lado do nome de alguns perfis na plataforma. É o chamado selo de verificação, que tem como objetivo, segundo a própria rede social, informar seguidores de que aquela conta que estão seguindo ou pesquisando é exatamente quem ela diz que é. Ou seja, serve para autenticar identidades e combater perfis falsos.
Como consequência disso, o selo azul passou a representar também um sinal de prestígio, favorecendo o trabalho e os resultados de quem utiliza o Instagram profissionalmente para vender produtos, serviços ou a própria imagem. E, claro, se simboliza status e faz crescer a possibilidade de fechar negócios na plataforma, todo mundo quer ter um selo desses para chamar de seu.
A produtora de conteúdo Rejane Toigo, especialista em mídias sociais e fundadora da Like Marketing, explica que qualquer um pode solicitar um selo de verificação próprio, bastando acessar as configurações de sua conta, realizar um cadastro e enviar a documentação necessária para o processo.
Obter o selo de fato, contudo, é outra história. Segundo Toigo, “não é para qualquer conta que o Instagram costuma conceder esse símbolo tão cobiçado”. E antes que você pense que é preciso ter milhões de seguidores para conseguir a verificação, a especialista destaca: “Mais do que o número de seguidores, o que importa é a relevância, a notoriedade da conta”.
Assim que o selo de verificação é solicitado, conforme Toigo, o Instagram busca saber se o perfil que o pediu é relevante na internet. “A rede social procura links, matérias jornalísticas e diversos outros conteúdos existentes na rede que mostrem que a conta é de destaque e que, assim, se for falsificada, acarretará prejuízos a ela própria e aos seus seguidores”, ressalta.
Por isso, o primeiro passo para o seu negócio obter o selo azul no Instagram é se tornar relevante. E a melhor maneira de fazer isso, de acordo com a especialista, é não apenas oferecer um serviço ou produto de ótima qualidade para que a marca da empresa (ou você mesmo, caso seja prestador de serviço ou viva de sua imagem) seja reconhecida, mas produzir conteúdo em blogs, sites e redes sociais que dialogue da melhor forma possível com essa marca. “Assim, fica mais fácil de ser encontrado na internet, quando alguém procura sobre você”, explica Toigo.
Para facilitar esse processo de construir autoridade e ganhar notoriedade no meio digital, a especialista sugere que se busque auxílio junto a profissionais das áreas de comunicação e redes sociais. “Utilizando sua expertise e seus contatos, a assessoria de imprensa encontrará atalhos para promover seus feitos, a sua empresa e o seu nome na internet”, finaliza.
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional