Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Área do Cliente
Notícia
Vendas via WhatsApp: como usar essa estratégia no e-commerce?
Sendo uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros na atualidade, o WhatsApp se mostra uma ferramenta necessária para os negócios das empresas
Empresas que ainda não usam o WhatsApp na estratégia de vendas e atendimento podem estar com uma renda a menos. No Brasil, o aplicativo é o mais utilizado, alcançando 96,4% dos usuários de redes sociais segundo dados da pesquisa Digital 2022. A tendência é que cada vez mais pessoas usem a ferramenta para conversar com empresas e fazer compras.
O WhatsApp permite enviar mensagens de texto, áudio, vídeo, imagens, documentos, viabilizando contato em diferentes formatos que podem impulsionar uma comunicação proativa e eficiente. Além de se tornar mais conveniente do que se deslocar até um comércio ou acessar uma loja virtual, o app favorece a solução de pendências rapidamente, a criação de campanhas e a concretização de vendas diretas. Pelo WhatsApp, todas as dúvidas podem ser solucionadas rapidamente, até mesmo com mensagens automáticas.
Mas como potencializar essa estratégia no e-commerce? O pontapé inicial é criar uma conta no WhatsApp Business. Para isso, basta fazer o download do aplicativo com a versão dedicada às empresas. Entre as principais funcionalidades está a possibilidade de criar catálogos, adicionar informações oficiais e passar maior credibilidade aos clientes.
Outro ponto importante é contar com a autorização do cliente para envio de informações. Existe um limite entre a divulgação do seu negócio e a invasão ao celular e à privacidade. Por isso, é essencial ser bem-vindo, pois são grandes as chances de realizar um contato improdutivo, sem gerar retorno algum quando o envio é massivo e sem personalização.
Nesse sentido, entra a cartela de clientes. É decisivo ter um mailing de contatos atualizado com pessoas reais e potenciais de vendas. Para isso, a estratégia é a coleta de dados inteligente.
Criar lista de transmissão em vez de grupos é outra dica importante. A operação é bem fácil: cria-se a lista, seleciona todos os contatos que deseja colocar nela e pronto. É só escrever a mensagem e enviar. Serve, por exemplo, para divulgar a chegada de novos produtos ou anunciar promoções. Se alguém responder, só a empresa irá receber.
A qualidade do conteúdo é outro ponto decisivo. Não é proibido enviar propaganda pelo WhatsApp, mas é indicado não restringir a estratégia a isso. Cada vez mais a oferta de conteúdo conquista públicos. Dicas relacionadas aos itens do catálogo pode ser uma poderosa ação de marketing de conteúdo, por exemplo. O importante e fazer isso tanto no formato de texto quanto de vídeo e estudar como ajuda no engajamento dos clientes.
As possibilidades são muitas e cada dia que passa o WhatsApp cria mais funções. É preciso estar sempre atento e antenado sobre as novidades do app, bem como sobre o segmento de mercado da empresa para elaborar conteúdos inovadores e relevantes.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional