A RFB publicou, em edição extra do Diário Oficial da União de 22 de agosto de 2025, a Instrução Normativa nº 2.276, que prorroga os prazos de vigência dos regimes especiais do Recof
Área do Cliente
Notícia
Os 7 Pontos do Marketing Digital
No ambiente de mercado atual é muito mais importante criar relacionamento entre o comerciante e o cliente, para que o marketing funcione é preciso enxergar Os 7 Pontos do Marketing Digital.
Roupa da Moda
Quando pensamos em marketing digital, pesamos em um conjunto de argumentos para convencer pessoas e isso é um erro, afinal o marketing não é arte de convencer, esse ponto de vista é o primeiro erro por trás de muitos fracassos, no ambiente de mercado atual é muito mais importante criar relacionamento entre o comerciante e o cliente, para que o marketing funcione é preciso enxergar Os 7 Pontos do Marketing Digital.1. O Cliente
Conseguir um novo cliente tem ligação direta com um bom relacionamento, quando você passa a tratar o seu cliente como um ser humano, você esta criando um relacionamento, alguns marqueteiros quando olha para o cliente vê apenas cifras e porcentagens, é preciso entender que o cliente não compra “sofá” o cliente compra “conforto”, ou seja, Pare de vender “sofá” e venda “conforto”, assim você criara um relacionamento como seu cliente e além de um cliente você vai ganhar um amigo e esse será um cliente fidelizado.
2. Você compra o que você vende?
O produto que você deve estar de acordo com o público-alvo. Se o produto está alinhado com as necessidades dos consumidores, será muito mais fácil de ganhar e fidelizar o cliente. Caso contrário, a tarefa será muito mais complicada. Portanto, é importante que os produtos atendam as necessidades do cliente.
3. Onde fica a sua vitrine?
O local onde o produto é colocado é fundamental, não só em lojas físicas tradicionais, mas também no comercio eletrônico. Imagine um bom infoproduto que esta fazendo sucesso no mercado, agora imagine este produto sendo divulgado em um site de hospedagem gratuita… é incabível, produto de qualidade é vendido em um ambiente sofisticado.
4. Valorização do produto
Você seguiu os três primeiros pontos você deverá avaliar bem que preço seu cliente está disposto a pagar. Outra questão relacionada ao preço é o foco que deve ser mantido para não desvalorizar o seu produto, um bom produto comum preço muito em conta pode ser entendido como algum tipo de fraude, se tratando de comercio eletrônico.
5 . Divulgação e promoção
Ter relacionamento com os cliente é bom na hora de divulgar, por que o cliente satisfeito aprova e divulga indiretamente o seu produto, e ainda este mesmo cliente aponta as virtudes do seu produto, através da experiência de seus clientes você saberá o que pode atrair novos clientes.
6. Canais e pesquisas
para manter seus clientes, você deve prestar muita atenção aos canais de relacionamento, monitoramento de mídia social, a realização de entrevistas, satisfação do cliente e investir em automação de marketing. Estes dados serão uma verdadeira receita para fidelizar clientes testar técnicas novas de marketing. Você pode usar as redes sócias os blogs e um serviço de assinatura de e-mails.
7. Posicionamento
Você não pode parar “time que esta ganhado não mexe” mas a jogada de sucesso continua, não se pode perder o foco pois O posicionamento de uma marca é revelado em suas ações, as pessoas que você contrata representa sua marca, os produtos e serviços prestados falam por si próprio, os preços dos seus produtos e serviços, descontos aplicados no local e promoções desempenham um papel fundamental.
Notícias Técnicas
Calendário começou em 15 de agosto e o prazo final é 28 de novembro às 19h (de Brasília). Confira editais, com descontos de até 65% e parcelamento até 60 meses
Manual revisado simplifica procedimentos no Sistema Mediador e valoriza exemplos de cláusulas inovadoras já pactuadas
Crescimento em seguidores e visibilidade não garante contratos sem processos de vendas bem definidos e foco em resultados
Reconhecimento representa um marco importante para o Brasil na implementação das regras internacionais do Pilar Dois (tributação mínima global de grandes grupos multinacionais)
Notícias Empresariais
Ao adotar essas práticas, empresas criam bases sólidas para enfrentar crises, inovar de forma consistente e manter relevância em ambientes cada vez mais dinâmicos
Descubra séries que ensinam planejamento financeiro, consumo consciente e hábitos saudáveis para cuidar do seu dinheiro
O dólar é referência monetária nas transações internacionais
Automatização e integração serão fundamentais para o sucesso fiscal
Pesquisa mostra ainda que 76% dos decisores acreditam que, no futuro, todas as áreas passarão pelo cloud
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional