Evoluções do aplicativo oferecem mais segurança e facilidade ao microempreendedor
Área do Cliente
Notícia
Redes sociais: como a relevância cultural impacta o sucesso das marcas
Confira os números da recente pesquisa realizada pelo Twitter e a Kantar
Na era das redes sociais, ditar tendências e gerar impacto social relevante exercem papel importante sobre o desempenho das marcas no mercado, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Twitter, em parceria com a consultoria Kantar, para entender as principais razões de decisão de compra para os brasileiros.
A relevância cultural de uma marca, ou seja, o conjunto de características que possam trazer algo positivo para a sociedade e estejam em conexão com os temas atuais, é decisiva quando o assunto é intenção de compra e recomendação. No primeiro caso, a correlação entre ambos é de 99%, enquanto que no segundo ela é de 98%.
O estudo também reforça a importância do engajamento das marcas nas redes sociais: quanto mais as marcas se conectam com tendências, eventos e questões da sociedade, mais são percebidas como culturalmente relevantes. Isso se reflete na atuação delas no Twitter, uma vez que empresas que usam continuamente a plataforma para essas conexões têm diferença de 10 pontos percentuais em relação a marcas que não estão presentes. A presença no Twitter, segundo o levantamento, traz um aumento de 16 pontos percentuais no awareness da marca, 10 p.p. na associação de mensagem, 6 p.p. de favorabilidade de marca e 3 p.p. de intenção de compra.
"Para as pessoas, é essencial que as marcas se conectem com os momentos importantes, sejam eventos, ocasiões ou pautas em discussão. Fazer parte do que está acontecendo na sociedade gera relevância e, consequentemente, beneficia sua marca dentro das prioridades dos consumidores", argumenta Camilla Guimarães, gerente de pesquisa do Twitter no Brasil. Para se ter uma ideia, outro estudo recente da rede social, em parceria com a Magna, mostra que a relevância cultural é o principal fator para decisão de compra para 26% dos consumidores.
Segundo o novo estudo, a presença em conversas sobre temas atuais, como uma grande manifestação pública, final de campeonato esportivo ou data comemorativa, tem se mostrado eficaz em diversos setores da indústria. É o caso da correlação entre o investimento no Twitter Brasil e a relevância cultural das marcas de refeições (96%), telecomunicações (85%), tecnologia (74%) e serviços financeiros (72%).
A pesquisa aponta também a forte influência da relevância cultural sobre a receita das empresas norte-americanas. Ao observar as principais marcas dos EUA, notou-se que há uma correlação de 73% entre a relevância e a receita. A pesquisa ouviu 2 mil brasileiros em dezembro de 2020 e considerou 100 marcas de 13 segmentos da indústria no país.
Notícias Técnicas
Ferramenta facilita a vida de empresas e cidadãos, reduzindo custos e burocracia, permitindo o acompanhamento e a compreensão do processo regulatório no Brasil
Com a reforma, o CNPJ passa a ser reconhecido como o identificador único das empresas perante União, Estados e Municípios
Reforma Tributária extingue impostos estaduais e municipais e adota modelo de IVA com CBS e IBS entre 2026 e 2033
Unificação de tributos, novas exigências operacionais e mudanças no fluxo de caixa exigem revisão criteriosa dos honorários para garantir sustentabilidade
Notícias Empresariais
O Curiosity Curve ensina líderes a sair da certeza absoluta para decisões mais empáticas e inovadoras
A inflação de cargos é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colaboradores altos cargos e impondo-os sem qualquer impacto real no desenvolvimento profissional ou mesmo na remuneração
CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH
Profissionais relatam insegurança, cansaço e perdas familiares com retorno ao presencial e preferem deixar o emprego a perder o home office
Prazo vai até 30 de setembro e renegociação pode evitar maiores dores de cabeça
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional