Evoluções do aplicativo oferecem mais segurança e facilidade ao microempreendedor
Área do Cliente
Notícia
Como dar voz e autonomia ao seu público?
Dar autonomia ao seu público pode ser um caminho doloroso e ao mesmo tempo satisfatório
Construir uma marca significa, acima de tudo, que você se conhece e conhece profundamente quem vai consumir seu produto ou serviço a ponto de entender como transmitir seus valores e sua história. Esse é o ponto de partida para iniciar qualquer planejamento que tenha foco nas estratégias de posicionamento, de vendas e, claro, resultado.
Falando assim, até parece um processo simplista. Atualmente o mercado está lidando com diferentes tipos de públicos. Temos divisões de idades, de classes sociais, de interesses. É difícil, de início, conseguir identificar quem você vai atingir, por isso é tão importante estar atento ao retorno que você recebe para, assim, manter seu direcionamento ou, então, optar por novos caminhos para atender os anseios de seu público.
A pergunta é: você está preparado para dar voz ao seu público?
Dar autonomia ao seu público pode ser um caminho doloroso e ao mesmo tempo satisfatório, mas com a certeza de que ele está criando um relacionamento com sua marca a ponto de ver esse canal de comunicação.
Essa é a importância de conhecer nosso público, de criar estratégias para promover uma ponte direta e clara com o público final. A partir do momento que a gente se abre e dá a possibilidade dele também falar, de se expressar, a gente consegue entender e promover nossos produtos e serviços de acordo com a melhor aceitação dele e de uma maneira personalizada - que traga o nosso DNA, a nossa essência, juntamente com aquilo que nosso consumidor busca e quer.
Esses canais ficaram mais visíveis com as plataformas digitais e, principalmente, com as redes sociais, onde o público está presente, completamente ativo e engajado a ponto de se sentir confortável em falar. Assim, é preciso que você queira ouvir.
A partir do momento que ele entende esse relacionamento, ou seja, que ele é visto pela marca e que ela o vê como um feedback pontual para processar melhores resultados, esse conexão está pronta para seguir alinhada com o que você pretende produzir para os seus consumidores e o que eles realmente querem consumir. É uma tática certeira e que garante melhores resultados.
Intuito de dar voz ao seu público é inclusão e identificação, o consumidor precisa se sentir fazendo parte daquilo, dentro do universo como marca.
Notícias Técnicas
Ferramenta facilita a vida de empresas e cidadãos, reduzindo custos e burocracia, permitindo o acompanhamento e a compreensão do processo regulatório no Brasil
Com a reforma, o CNPJ passa a ser reconhecido como o identificador único das empresas perante União, Estados e Municípios
Reforma Tributária extingue impostos estaduais e municipais e adota modelo de IVA com CBS e IBS entre 2026 e 2033
Unificação de tributos, novas exigências operacionais e mudanças no fluxo de caixa exigem revisão criteriosa dos honorários para garantir sustentabilidade
Notícias Empresariais
O Curiosity Curve ensina líderes a sair da certeza absoluta para decisões mais empáticas e inovadoras
A inflação de cargos é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colaboradores altos cargos e impondo-os sem qualquer impacto real no desenvolvimento profissional ou mesmo na remuneração
CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH
Profissionais relatam insegurança, cansaço e perdas familiares com retorno ao presencial e preferem deixar o emprego a perder o home office
Prazo vai até 30 de setembro e renegociação pode evitar maiores dores de cabeça
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional