O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Área do Cliente
Notícia
2 Coisas Importantes sobre Envio em Massa de E-mails Marketing!
O envio em massa de e-mails marketing são recursos disponíveis em ferramentas de disparo de e-mails. Separamos 2 dicas poderosas para evitar que a sua mensagem caia na caixa de spam
O e-mail marketing é uma das maneiras que as empresas têm de se comunicar com o seu cliente ou lead. Para fazer os envios em massa e criar comunicações personalizadas é necessário o apoio de uma ferramenta de e-mail marketing.
Existem diversas estratégias e tipos de campanha que podem ser desenvolvidas via e-mail, principalmente para as ações de Inbound Marketing ou nas automações para E-commerce. A vantagem de usar o e-mail marketing é que ele possibilita o engajamento dessa base de leads, geração de valor e criação de um relacionamento mais próximo com quem pode ser uma venda no futuro.
Porém, antes de preparar qualquer tipo de discurso e fazer um envio em massa de e-mail, existem algumas coisas importantes de serem planejadas. A primeira coisa que você precisa estabelecer são os objetivos de todas as suas comunicações!
Já tem isso pronto? Então vamos lá!
Segmente a sua Base de Leads
A segmentação é uma das coisas mais importantes para o seu e-mail marketing ser um sucesso. Isso porque, ao dividir a sua base de leads com base em comportamento, estágio de compra, interesse, etc, você também pode planejar personalizar mais a sua comunicação.
Pense o seguinte: quanto maior for a sua base de envio, mais genérica será a sua mensagem, assim, menos impacto e reconhecimento esse discurso vai gerar. Com isso, possivelmente os resultados em interação não serão tão interessantes.
Além do problema de engajamento quando não segmentamos, você também corre o risco de ter altos índices de cancelamento de inscrições!
Por isso, quanto maior for a segmentação, mais você pode investir em discursos direcionados a uma dor e situação em comum enfrentada por esse grupo de pessoas. Assim, mais identificação e engajamento você terá.
Antes de enviar, faça testes!
Você segmentou a sua base, investiu energia para criar um discurso persuasivo e atrativo, certo? O teste é a última etapa antes do envio em massa! Ele vai garantir que esse e-mail chegue na caixa de entrada do seu lead.
Por isso, jamais se esqueça de testar antes de enviar!
Existem duas coisas que precisam ser a analisadas antes do envio em massa. Primeiro, verifique se os e-mails da base de envio são válidos e remova os contatos inválidos. Segundo, verifique o e-mail que você desenvolveu!
O teste do e-mail vai analisar tudo, as imagens, título, palavras proibidas, etc. Ele vai te mostrar o que pode ser melhorado na sua comunicação e estrutura. Fazer essa análise antes do disparo vai garantir a entregabilidade dessa comunicação.
Realizar testes antes do envio em massa vai evitar que a sua mensagem caia na caixa de Spam!
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional