O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Área do Cliente
Notícia
Confira quatro tendências do marketing digital para 2021
O ano que se passou foi transformador, tanto de forma pessoal quanto profissional para o mundo inteiro
O ano que se passou foi transformador, tanto de forma pessoal quanto profissional para o mundo inteiro. A dinâmica dos negócios tiveram que ser alteradas, a transformação digital foi acelerada e as empresas precisaram se reinventar para sobreviver em um dos anos mais desafiadores da história. Nessa realidade, o mercado digital apareceu para os brasileiros como uma nova estratégia de trabalho e deve crescer ainda mais neste ano. Para se ter uma ideia, a expectativa da Ebit|Nielsen é que o e-commerce cresça 26% em 2021 e atinja um faturamento de R$110 milhões.
Em uma realidade totalmente diferente, as pessoas começaram a buscar alternativas para sobreviverem e se reinventarem. Para Alex Vargas, empreendedor digital com mais de 800 mil inscritos no seu canal do Youtube, não é à toa que o comércio eletrônico deslanchou rapidamente durante 2020. “Nós podemos ver em pesquisas que somente nos oitos primeiros meses de 2020 o e-commerce no Brasil faturou 56% a mais comparado ao mesmo período de 2019. Esses números apenas reafirmam o quanto o e-commerce se tornou uma realidade no país”, explica.
Para o especialista, não é difícil olhar para o ano que se passou e entender que o mercado do marketing digital será a nova tendência de trabalho para este ano. “Durante a pandemia, nós vivemos uma revolução tecnológica sem tamanho. Daqui para frente, acredito que o mercado irá crescer cada vez mais todos os anos. Nessa realidade, o marketing digital será a melhor estratégia para alavancar os negócios tanto para quem já começou a apostar nos negócios online em 2020, quanto para quem deseja iniciar neste mundo agora”, complementa o especialista.
Pensando nisso, Alex Vargas lista algumas tendências do marketing digital em 2021. Confira:
Técnicas de SEO: uma das principais tendências será usar o tráfego orgânico do Google como uma forma de atrair consumidores. Para isso, é necessário que seja feita a implementação de boas estratégias de SEO (Search Engine Optimization). “O “SEO On Page” trabalha de forma em que as técnicas são aplicadas dentro do próprio site para melhorá-lo e atrair mais buscas, fazendo com que os sites comecem a receber mais tráfego e tenham mais chances de aparecer na primeira página do Google. Contudo, para aplicar técnicas como essas da forma correta, é importante buscar entender como o marketing digital realmente funciona”, explica o especialista.
Produção digital: durante a pandemia o home office surgiu como uma estratégia necessária de trabalho para todos. Pensando nesta realidade, tornar-se um produtor digital deve ser uma das tendências de 2021. “Plataformas como Hotmart e Eduzz oferecem a oportunidade de ser um produtor, ou seja, se o interessado tem algum conhecimento que queira compartilhar, pode criar produtos digitais como e-books, palestras, cursos e vender na plataforma. No mercado de trabalho online, ser um produtor digital é uma ótima alternativa para quem deseja trabalhar com algo que seja na área de interesse pessoal, além de conquistar grandes retornos financeiros”, acredita.
Afiliado de plataformas: a possibilidade de utilizar plataformas como Hotmart e Eduzz para se afiliar a itens que estão disponíveis gratuitamente já tem crescido no meio digital há algum tempo. “Nesse meio, é preciso iniciar a divulgação dos produtos e ganhar uma comissão por cada venda. As comissões variam entre 40% até 70% de cada produto, então são valores bem altos. Na Hotmart, por exemplo, se a pessoa se afilia e começa a vender um produto de R$500 reais, há chances dela ganhar até R$ 300 reais em cima dele. Principalmente em meio a pandemia, ser um afiliado também é uma das melhores formas de ter uma renda extra”, acredita.
Investir em marketing: dentro do mercado digital, essa será uma das principais tendências para 2021. “Um dos maiores receios das pessoas é investir seu dinheiro em algo que não sabe se irá dar certo. Mas, nessa realidade de pandemia, o investimento torna-se uma das dicas essenciais para conseguir destacar seus produtos. Estamos falando sobre crescer e aumentar o número de clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento. Para ter um resultado mais rápido e com mais controle, é importante pensar em investir e reinvestir em marketing. Pode ser um custo, mas vale a pena comparado ao dinheiro que pode começar a entrar”, conclui Alex Vargas.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional