A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Área do Cliente
Notícia
Pandemia traz mudança na metodologia de vendas, agora é investir no futuro
Lavar as mãos, constante uso de álcool em gel, isolamento social, resguardo à saúde dos mais velhos. Essas foram apenas algumas mudanças que passaram a ser adotadas após a pandemia do Covid-19, ou, como ficou conhecido, o Coronavírus.
Lavar as mãos, constante uso de álcool em gel, isolamento social, resguardo à saúde dos mais velhos. Essas foram apenas algumas mudanças que passaram a ser adotadas após a pandemia do Covid-19, ou, como ficou conhecido, o Coronavírus.
Mas as mudanças atingiram em cheio também o setor econômico, e especialista em produção web mostra como serão estas transformações e o novo perfil do consumidor, que agora está mais do que nunca com presença maciça na internet, estabelecendo novas relações de consumo.
“Em todo o mundo, as empresas estão passando por transformações significativas, com o aumento do consumo por meios digitais, seja por aplicativos, redes sociais ou sites, a tecnologia é, sem dúvida, o ponto central daqueles que precisam se manter no mercado e inovar”, destaca o especialista, Bendev Junior.
Dados de uma consultoria realizada pela Ebit-Nielsen, apontam que 7,3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez entre janeiro e junho de 2020. Bendev Junior lembra que “o faturamento das lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta que o mercado viu em 20 anos”.
De acordo com o Estadão, analistas projetam crescimento acelerado das vendas online nos próximos anos, onde a participação do varejo por e-commerce sai de 4% para 6% do faturamento geral em 2020, com uma receita gerada que alcançou R$ 134,9 bilhões no ano passado.
Neste contexto, o especialista em produção de conteúdo reforça que “estes dados mostram um grande aumento nas compras feitas pela internet. Por isso, é fundamental possuir um bom site em tempos de pandemia. As empresas que estão recorrendo às ferramentas e estratégias proporcionadas pela presença digital são aquelas que se diferenciam e ganham destaque atualmente, afinal o poder de compra do consumidor continua existindo, com a diferença de que no cenário pós-pandemia grande parte das compras estão sendo feitas de suas casas”, destaca Bendev Junior.
Além disso, o especialista lembra que “se a sua empresa deseja atrair mais atenção de consumidores, agora é mais do que necessário a atenção dos usuários para seu canal digital. As marcas que conseguirem suprir de alguma forma as necessidades de seus clientes irão gerar maior fidelização e manterão a economia de seus negócios a todo o vapor”, ressalta.
Bendev Junior destaca que o caminho para o sucesso econômico em breve é digital, e não tem mais como voltar atrás: “Se uma empresa hoje pensa em crescimento em seu estado ou cidade, ela tem que abrir sua mente para um mercado online., seja no Instagram, Facebook, E-commerce e afins. Tanto com a facilidade de compra quanto a de venda, o crescimento online acaba abrindo portas onde uma empresa local não poderia ter”.
Esta pandemia abriu os olhos de muitos para marketing digital e a importância dela para sua empresa, daí o conselho do especialista: “Não deixe de investir no seu marketing. Siga aquele famoso ditado ‘Quem não é visto é não é lembrado’. Dessa forma, pense que se sua empresa não for vista, ela não será lembrada”, completa.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional