Aplica-se o entendimento, quanto ao afastamento da responsabilidade tributária, fixado no Parecer Normativo Cosit nº 1, de 24/09/2002, considerando a ineficácia das normas no período
Área do Cliente
Notícia
5 dicas para fazer diferente e vender mais nos marketplaces durante a Black Friday
Os marketplaces são plataformas para compra e venda de produtos, é o lugar mais utilizados na web por empresas no mercado brasileiro. No momento atual da pandemia, muitas lojas físicas fecharam e os pequenos e médios negócios utilizaram desse modelo para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.
Os marketplaces são plataformas para compra e venda de produtos, é o lugar mais utilizados na web por empresas no mercado brasileiro. No momento atual da pandemia, muitas lojas físicas fecharam e os pequenos e médios negócios utilizaram desse modelo para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.
De acordo com pesquisa do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país, elaborado pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, mostra que o e-commerce ainda é bastante dependente do marketplace, com 78% do faturamento total do mercado. Com faturamento de 30 bilhões nos seis primeiros meses de 2020, o crescimento no setor com a pandemia fez com que as lojas que atuam no marketplace se expandissem 56% sobre o mesmo período em 2019.
Para 2020, a Black Friday deve consolidar ainda mais o marketplaces. De acordo com o relatório anual Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), realizado no Brasil com o apoio do Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), indica que 2020 será o ano em que o país atingirá sua maior taxa de empreendedores iniciais ou donos do próprio negócio com até três anos e meio de atividade, com 25% da população adulta nacional empreendendo.
Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces e credenciado pelo Mercado Livre separou algumas dicas para os lojistas se destacarem nessa Black Friday. “Essa Black Friday promete ser a melhor nos últimos anos, mas pensando no crescimento do marketplace, temos que pensar também no aumento da concorrência. Eu comecei vendendo e vejo a dificuldade dos lojistas em se programarem para conseguir aumentar suas vendas. Nessa época do ano é necessário estar preparado estrategicamente para não perder vendas”, ressalta o CEO.
1-) Planejar e organizar estoque
Antes de organizar a venda é necessário quantificar sua compra. A matéria prima de alguns produtos está em falta, então certifique-se de que terá a quantidade certa para anunciar na hora da venda.Vender algo e não entregar, seja lá por qual motivo é a maior reclamação dos consumidores. Além disso, saber o quanto de produto que tem no seu estoque, te possibilita de desovar alguns produtos que estão parados a muito tempo. Uma dica é fazer combo nas promoções com esses produtos parados.
2-) Deixe todas as informações disponíveis para o cliente
O número de lojas e concorrentes dentro do marketplace é gigantesco, então é importante fornecer o maior número de informações possíveis do seu produto ou serviço. Apresente informações objetivas, descrições detalhadas e boa qualidade nas fotos. Isso evita que o consumidor fique com dúvidas e desista da compra.
3-) Faça planejamento do seu posicionamento
O momento é de aproveitar a Black Friday para consolidar o crescimento da sua marca no marketplaces. O tráfego de pessoas é muito alto nessa época do ano e ter um posicionamento correto pode fazer total diferença na hora da escolha para o cliente.
4-) Ofereça desconto de verdade
Os consumidores estão interessados em promoções e estão cada vez mais antenados com os “falsos descontos” e “black fraude”. Para ele acaba sendo fácil identificar uma promoção duvidosa. Faça kits ou combos, mas nada de aumentar o valor antes para dar desconto na Black Friday.
5-) Organizar sua logística
Um dos maiores diferenciais que os clientes procuram na hora da compra pela internet é prazo de entrega. Então é ideal que sua logística esteja alinhada e cumpra o prazo estabelecido pelos produtos. É importante escolher parceiros certos e usar a tecnologia a seu favor. No mercado existem diversas empresas que podem ajudar a melhorar sua logística e não depender apenas dos correios.
A Black Friday é uma data que exige muito planejamento e organização dos detalhes. Prepare-se, siga essas dicas e boas vendas!
Notícias Técnicas
O ADI nº 1/2025 dispõe sobre a interpretação do Ex 01 do código 8706.00.10 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, aprovada pelo Decreto nº 11.158, de 29 de julho de 2022
Faltam poucos dias para o fim de julho e a agenda contábil não para! Conheça as 6 obrigações acessórias que vencem entre domingo (20) e o último dia útil do mês
Instrução Normativa traz as condições para fruição dos benefícios fiscais para empresas exportadoras que tenham projeto aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs
Oportunidade em alta: por que o mercado de condomínios cresce no Brasil
Notícias Empresariais
A inteligência emocional organizacional será, cada vez mais, o que separa empresas que apenas funcionam daquelas que realmente inspiram, transformam e prosperam
Descubra quais habilidades vão dominar o mercado de trabalho brasileiro nos próximos anos e como se preparar para garantir sua empregabilidade
A novidade tende a simplificar a gestão financeira dos empreendedores, mas é preciso analisar quando é vantajoso
Equívocos no recolhimento de tributos, falta de planejamento e desconhecimento da legislação podem resultar em autuações e multas de até 225%
Conheça os principais pontos para não cair em erros e desenquadrar do regime
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional