Nova Calculadora de Tributos permite simular CBS, IBS e IS com base nas regras da Reforma Tributária e já está disponível para contribuintes e empresas
Área do Cliente
Notícia
Pesquisa de mercado: saiba a importância de se planejar para o próximo ano
O ano de 2020 já entrou na história, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Além dos impactos sociais, a Covid-19 também gerou inúmeros impactos econômicos. Mesmo em meio a tantas incertezas, o mundo corporativo não para, e, além da busca por obter os resultados almejados, precisa pensar estrategicamente e realizar o planejamento para o próximo ano.
O ano de 2020 já entrou na história, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Além dos impactos sociais, a Covid-19 também gerou inúmeros impactos econômicos. Mesmo em meio a tantas incertezas, o mundo corporativo não para, e, além da busca por obter os resultados almejados, precisa pensar estrategicamente e realizar o planejamento para o próximo ano.
A especialista em marketing e diretora da AskNew, instituto de pesquisa que atua há sete anos em Santa Catarina, Janine Kuroski, ressalta que as empresas não devem ignorar o quanto uma boa pesquisa de mercado é aliada importante dos negócios, auxiliando no desenvolvimento de um planejamento estratégico mais confiável. “Pior do que não ter os dados personalizados para o negócio, é basear decisões estratégicas em dados generalistas e, por vezes, inadequados e incorretos”, diz.
Atualmente há excesso de informações disponíveis em todos os lugares. Porém, nem tudo que está disponível e pronto para ser utilizado, será exatamente sobre o seu mercado e o seu cliente. “Apenas um estudo exclusivo e privativo pode proporcionar um diferencial competitivo para as organizações. Não há negócio que não apresente novidades mercadológicas importantes pós pandemia. Será preciso se aprofundar, entender e ajustar”, ressalta Janine.
A especialista explica que existem diversas metodologias para atender aos diferentes objetivos de pesquisa de mercado, sendo eles:
Identificar tendências do setor, macro e micro;
Testar novas ideias, produtos, serviços, posicionamentos, campanhas;
Compreender a imagem da sua marca e dos concorrentes, bem como a participação de mercado;
Medir a satisfação dosclientes, seja no mercado B2B ou B2C;
Validar a demanda de mercado para startups ou outros novos negócios;
Agilidade e precisão
Janine explica que o dinamismo do mercado exige dos empreendedores tomadas de decisão rápidas e corretas. “Os projetos personalizados são preparados no mesmo dia, sem custo para o possível contratante da pesquisa. Se aprovado, parte-se para o planejamento do campo, desenvolvimento dos instrumentos e realização, que está cada dia mais ágil, em torno de vinte dias na média”, relata.
Diversos métodos de pesquisas presentes no mercado hoje são eficazes e trazem resultados e insights fundamentais para o sucesso da empresa.
“Já se foi o tempo em que as pesquisas eram demoradas e caras, elas podem e devem participar da rotina de decisões das empresas, mas não apenas em tempos de planejamento estratégico”, finaliza a especialista em marketing e diretora da AskNew, Janine Kuroski.
Notícias Técnicas
Informações são essenciais para garantir o pagamento do Abono Salarial e subsidiar estatísticas oficiais sobre o mercado de trabalho; envio fora do prazo pode gerar multas
Com menos de 10 dias úteis restantes para o encerramento de julho, os profissionais contábeis enfrentam um período crítico repleto de obrigações acessórias que requerem atenção redobrada
Versão 11.3.1 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
É fundamental estar atento às validações e à estrutura tributária das operações, pois a nova NFCom agora incorpora campos dedicados ao IBS, CBS e IS
Notícias Empresariais
Empreender com consciência não significa eliminar erros — significa aprender com mais profundidade e agir com mais intenção
Mais do que uma recompensa, viagens corporativas se consolidam como estratégia de engajamento, cultura organizacional e retenção de talentos. E os números (e sorrisos) não mentem
Especialista aponta erros comuns, boas práticas e dicas para tornar o seu perfil mais atrativo aos olhos dos recrutadores — e aumentar as chances de ser contratado
Com adesão simples, custo controlado e impacto direto na saúde e produtividade dos colaboradores, o benefício remédio se consolida como o novo queridinho da gestão de pessoas em 2025
A nova categoria de nanoempreendedor, criada pela Reforma Tributária, oferece simplificação tributária para profissionais autônomos com faturamento anual abaixo de R$ 40.500
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional