Novo cronograma de implantação garante mais tempo para adequações no CNPJ
Área do Cliente
Notícia
15 de setembro: Dia do Cliente
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
A homenagem foi criada para lembrar a importância dos clientes e ajustar as relações entre o comércio e a prestação de serviços e os seus clientes – os consumidores.
Histórico
Oficialmente, o Dia do Cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. Deu certo e hoje várias cidades brasileiras já abraçaram a tendência.
Então, neste dia, em especial, o Portal Dedução lembra da importância dos clientes, os quais são fundamentais para o bom funcionamento dos negócios de todos os portes e segmentos, pois, são eles [que somos todos nós] que alavancam as vendas ou se valem de serviços. Consumindo, movimentam o comércio tanto físico quanto online, fazendo a roda da economia girar. O cliente, sem dúvida, é o maior ativo financeiro que um negócio pode ter – e manter.
Portanto, esta data representa a todos nós uma boa oportunidade para pensar e repensar a maneira que o atendimento está sendo feito, e também o que pode ser melhorado para agradar as pessoas que devem estar sempre em primeiro lugar.
Feliz Dia do Cliente a todos nós, que precisamos uns dos outros para viver, crescer e evoluir!
Notícias Técnicas
Lei foi sancionada pelo Presidente da República e passa a valer a partir de 2026
Com o avanço da fiscalização da Receita Federal, escritórios contábeis reforçam auditorias internas e rotinas preventivas para evitar autuações e proteger seus clientes
Alteração do CNAE preponderante pode reduzir a alíquota do RAT, mas exige embasamento técnico e atualização cadastral para evitar autuações fiscais
Nova regra inclui Bolsa Família, INSS e outros programas sociais; medida busca coibir fraudes, reduzir deslocamentos e facilitar o acesso digital
Notícias Empresariais
Empresas que priorizam saúde emocional, escuta ativa e liderança empática constroem uma base sólida para crescer de forma sustentável
Tecnologia e governança digital se tornam aliadas estratégicas para o RH no engajamento, na colaboração e na gestão de equipes distribuídas
Estudo aponta traços de personalidade que aumentam a vulnerabilidade ao burnout e reforça o papel estratégico do RH na prevenção. Saiba como agir
No Dia do Autocuidado, Serasa Experian destaca programas de bem-estar físico e emocional que reforçam o papel estratégico do RH em saúde corporativa. Confira as iniciativas que estão gerando valor real
Especialista defende que RH precisa abandonar o papel operacional e assumir o protagonismo nas decisões de negócio
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional