Novo cronograma de implantação garante mais tempo para adequações no CNPJ
Área do Cliente
Notícia
Google libera opção de delivery pelo Maps
Empresa de tecnologia anunciou a novidade em parceria com empresas de delivery e integradores de canais Rappi, Onyo e Delivery Center sem ter que recorrer a aplicativos
Um dos hábitos mais praticados durante a pandemia, pedir comida pela internet, se tornou mais do que uma conveniência, virou sinônimo de segurança. Pesquisa do aplicativo Mobills mostra que os gastos com delivery cresceram 94% entre março e maio, auge da quarentena e do isolamento social.
Para facilitar ainda mais esse costume, o Google anunciou uma nova função em que os pedidos poderão ser feitos através da ferramenta de busca e pelo Google Maps, sem a necessidade de realizar o download de outros aplicativos.
NOVO RECURSO DO GOOGLE OFERECE DELIVERY SEM
NECESSIDADE DE APP
Já disponível para celulares e desktop, o recurso terá colaboração do Rappi, Delivery Center e Onyo, mas o Google ainda deve incorporar novos parceiros em um futuro próximo. Ao procurar um restaurante que entregue em sua região, o usuário poderá acionar o botão “faça seu pedido” e, em seguida, preencher o campo de endereço e escolher entre os serviços de entrega disponíveis.
Na sequência, o usuário tem acesso ao cardápio de pratos e bebidas oferecidos pelo estabelecimento. O pagamento é feito pelo Google Pay, eliminando a necessidade de cadastrar dados e cartão de crédito em cada plataforma de entrega. Após a confirmação, o Google envia um e-mail informando o resumo da compra, os dados de rastreamento e as informações de contato do restaurante.
AS MAIS PEDIDAS
Em todo o mundo, as pesquisas realizadas no Google com as palavras e termos: entrega, entrega de comida, delivery e comida para viagem aumentaram quase 300% na pandemia, de acordo com um levantamento realizado pelo site Betway Sports, com base no buscador de palavras-chave do Google.
A pesquisa realizada em 81 países revela que a comida mais pedida em casa no mundo durante o isolamento social, foi a pizza. O prato é o alimento mais pesquisado no Google em 55 de 81 países.
O Brasil surge como o sétimo país que mais pede delivery na quarentena com uma pesquisa a cada 123 pessoas.
O McDonald’s domina as pesquisas por marcas de fast-food. Em 41 dos 81 países, as pessoas pesquisam a gigante do hambúrguer mais do que qualquer outro restaurante. A maior concentração dessas buscas veio da Europa, com 26 das 30 nações europeias desejando um Big Mac. A KFC foi a segunda rede de fast-food mais popular, liderando o ranking em 23 países, entre eles Reino Unido, Austrália e África do Sul.
POSICIONAMENTO DE MERCADO
O setor de food service, que engloba todo tipo de alimentação fora do lar, tem ocupado um lugar cada vez mais importante na economia brasileira. Nos últimos meses, impulsionado pela pandemia, o crescimento do número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês, o que faz com que o setor no Brasil movimente pelo menos R$11 bilhões por ano.
Até meados dos anos 1990, o delivery brasileiro era praticamente dominado por pizzarias. Hoje, os aplicativos oferecem o serviço para qualquer tipo de comida com entregas expressas.
A primeira empresa a olhar para essa oportunidade foi o iFood, que permaneceu sem competidores por alguns anos quando, em 2016, passou a ter a concorrência da Uber Eats. Em 2017, mais um concorrente, a atualmente bilionária Rappi. De 2020 em diante, a preferência crescente pelos serviços aponta a tendência de que o mercado seguirá aquecido pelos próximos anos.
Notícias Técnicas
Lei foi sancionada pelo Presidente da República e passa a valer a partir de 2026
Com o avanço da fiscalização da Receita Federal, escritórios contábeis reforçam auditorias internas e rotinas preventivas para evitar autuações e proteger seus clientes
Alteração do CNAE preponderante pode reduzir a alíquota do RAT, mas exige embasamento técnico e atualização cadastral para evitar autuações fiscais
Nova regra inclui Bolsa Família, INSS e outros programas sociais; medida busca coibir fraudes, reduzir deslocamentos e facilitar o acesso digital
Notícias Empresariais
Empresas que priorizam saúde emocional, escuta ativa e liderança empática constroem uma base sólida para crescer de forma sustentável
Tecnologia e governança digital se tornam aliadas estratégicas para o RH no engajamento, na colaboração e na gestão de equipes distribuídas
Estudo aponta traços de personalidade que aumentam a vulnerabilidade ao burnout e reforça o papel estratégico do RH na prevenção. Saiba como agir
No Dia do Autocuidado, Serasa Experian destaca programas de bem-estar físico e emocional que reforçam o papel estratégico do RH em saúde corporativa. Confira as iniciativas que estão gerando valor real
Especialista defende que RH precisa abandonar o papel operacional e assumir o protagonismo nas decisões de negócio
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional