Versão 11.3.2 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
Área do Cliente
Notícia
Pequenos usam novo recurso do Facebook para vender
Rede social permite a criação de catálogos, preços e descrição dos itens à venda. Novidade é uma oportunidade para as pequenas empresas se manterem durante a pandemia, além de uma possibilidade de trabalhar melhor o engajamento
Em tempos de transformação digital do varejo, vender por meio das redes sociais, conhecido como social commerce, pode ser um caminho acessível. As redes sociais comportam informações de pessoas e empresas que fazem toda a diferença na hora de oferecer produtos e serviços ao seu público-alvo.
Há pouco mais de dois meses, o Facebook anunciou a chegada do recurso "Lojas". O intuito é facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda on-line personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social ou pelo Instagram.
Uma novidade oportuna num momento em que o setor de varejo já estima uma perda superior a R$ 16 bilhões durante a quarentena. A opção ajuda as pequenas empresas a permanecerem em evidência, e possibilita a empresas e marcas de todos os tamanhos a mostrar seus produtos e fechar vendas sem, necessariamente, ter um e-commerce.
Até então, a rede social vinha sendo utilizada apenas como um canal de descoberta de produtos, e a plataforma tinha pouca ou nenhuma visibilidade sobre quais produtos seus usuários realmente compravam.
A partir de agora, os profissionais de marketing têm maior repertório para direcionar a jornada do usuário, além de adicionar um número ilimitado de produtos, organizar coleções e categorias, comunicar-se com os clientes através da página diretamente, acompanhar as estatísticas sobre suas vendas, visitas e fazer com que os produtos apareçam no Facebook Marketplace, oferecendo acesso a uma base muito maior de clientes em potencial.
O Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países que passam mais tempo em redes sociais. Uma estimativa divulgada pelo próprio Facebook revela que os usuários gastam em média 9 horas por dia navegando na plataforma.
De acordo com Alexandra Avelar, country manager da SocialBakers no Brasil, empresa especializada em soluções de performance em redes sociais, é importante notar que a jornada do consumidor do social commerce é muito diferente da tradicional trajetória no comércio eletrônico.
A especialista diz que isto acontece porque este mercado exige um conteúdo especialmente envolvente, imersivo e interativo. Enquanto o e-commerce consegue sobreviver usando mensagens e imagens básicas para converter uma venda.
"A rede social está muito bem posicionada para se tornar líder no segmento, não apenas por seu alcance único, mas por diversas opções para criar uma experiência de compra interativa".
Alexandra cita o uso de vídeos ao vivo com pessoas interagindo com o produto até o uso de realidade virtual ou realidade aumentada para dar aos clientes a oportunidade de experimentá-los em um ambiente virtual.
Notícias Técnicas
RFB disponibilizou informações para que mais de 700 mil empresas preencham a ECF até esta quinta-feira 31
A RFB publicou a Solução de Consulta COSIT nº 116/2025, que trata da vedação à compensação de prejuízos fiscais do IRPJ e da base de cálculo negativa da CSLL
Nova lei institui programa nacional com foco em atenção integrada, pesquisa e inclusão de pessoas com fibromialgia e condições semelhantes
Estudo aponta que mudanças elevam carga e complexidade para 18 milhões de empresas no Brasil
Notícias Empresariais
Negócios são feitos por pessoas. E pessoas sentem. Compreender esse fato e usá-lo de forma estratégica é o que diferencia gestores comuns de líderes que constroem empresas duradouras
Técnica criada por neurocientista ajuda líderes e profissionais a lidarem melhor com imprevistos e crises do dia a dia
Mais do que criar um currículo online, veja como atrair conexões, convites e propostas por meio da plataforma
A inteligência artificial está causando um impacto significativo em muitos tipos de empregos especialmente nas posições de entrada e, em particular, naquelas que se beneficiam do uso da automação
Entenda os riscos de planilhas Excel e saiba como um sistema de gestão eficiente pode evitar perdas e atrair investimentos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional