Mudanças em campos, validações e tabelas impactam transmissão de eventos; veja o que entra em produção já em 29 de agosto
Área do Cliente
Notícia
10 fatos sobre a Black Friday no Brasil
A primeira edição da Black Friday no Brasil aconteceu em novembro apenas no e-commerce. Hoje, é uma das datas mais importantes para todo o varejo
Dez anos após a primeira edição da Black Friday, a data, que já é famosa principalmente nos Estados Unidos e alguns países da Europa, consolida-se também como uma das principais para o varejo brasileiro. A primeira edição no Brasil aconteceu em 28 de novembro de 2010, foi 100% online (as redes varejistas e lojas que aderiram ofereceram condições diferenciadas somente no e-commerce) e reuniu mais de 50 lojas.
Agora uma datas mais aguardadas tanto para vendas online quanto em lojas físicas, a Black Friday já não fica presa a um único dia: não era difícil encontrar ofertas e descontos já no início de novembro deste ano. Para marcar os dez anos de Black Friday no Brasil, a Kantar IBOPE Media separou dez fatos sobre a data, seus impactos na publicidade e o comportamento do consumidor na data:
1. Social buzz
Nos últimos dez anos o evento gerou cerca de 3,7 milhões de posts em sites, fórunse redes sociais, sendo a edição de 2016 a mais comentada, com 600 mil menções.
2. Maior que o Natal
Em 2018, o mês da Black Friday acumulou mais de 3,6 milhões de inserções publicitárias, ultrapassando o período das festas de fim de ano e fazendo de novembro o pico de ocupação de espaços publicitários no ano.
3. O “onde" importa
42% dos compradores online visitam diretamente sites específicos para fazer suas buscas, indicando que a reputação do marketplace faz toda diferença.
4. Par perfeito
88% dos compradores online acessam a internet enquanto assistem televisão e 33% procuram com a tela que está na palma da mão pelos produtos vistos na grande tela, percentual que sobe para 39% na classe AB.
5. As mais vendidas
Entre quem fez alguma compra online nos últimos três meses, as categorias mais compradas foram: Vestuário e Joias (24%), Cosméticos (22%) e Alimentos/Bebidas em Restaurantes/Bares (17%).
6. Experiência é (quase) tudo
Uma das principais funções da internet para os compradores online é poder receber suas compras em casa sem precisar ir às lojas (55%). Preço também importa: 83% afirmam encontrar melhores preços e descontos nas lojas virtuais do que nas físicas.
7. Publicidade relevante
58% dos usuários de internet concordam que a publicidade os ajuda a encontrar coisas interessantes online.
8. O poder da marca
Para 62% dos usuários de internet é importante comprar somente de marcas conhecidas na plataforma online.
9. Busca por desconto
As categorias para as quais os brasileiros mais priorizam/procuram por preço baixo são: Smart Devices (62%), Remédios sem receita (56%), Moda (54%) e Móveis & Decoração (54%).
10. Resenhas e comentários
91% dos usuários de internet usam o meio para buscar informações durante o processo de decisão de compra. Por isso, é cada vez mais importante as marcas sondarem o que dizem seus consumidores.
Notícias Técnicas
O governo publicou a Nota Técnica 2019.001, que valida a criação e atualização de regras de validação referentes a CST e Código de Benefício Fiscal no âmbito da NF-e/NFC-e
Empresas que usufruem de benefícios fiscais devem incluir em suas rotinas o atendimento mensal à nova obrigação acessória
A Nota Técnica 2025.001 atualiza regras da NF3e, NFCom e BP-e para adequação à Reforma Tributária, impactando empresas e profissionais de contabilidade
Boletim destaca boas práticas que fortalecem a transição para uma economia mais sustentável
Notícias Empresariais
Enquanto candidatos continuarem a mentir para parecer mais atraentes e empresas insistirem em mascarar vagas, o processo seletivo seguirá desgastante e ineficiente
Entenda como o climatério impacta a saúde e a produtividade das mulheres e veja por que o RH deve adotar políticas de acolhimento e inclusão para apoiar essa fase
Ganho de tempo, redução de falhas e automação de tarefas são algumas das vantagens do uso da tecnologia; veja dicas de empreendedores e saiba por onde começar a usá-la em sua empresa
Trabalhadores do setor privado poderão transferir empréstimos com desconto em folha entre bancos a partir de 25 de agosto
Ricardo Inglez de Souza alerta que companhias podem sofrer restrições nos Estados Unidos caso decisão sobre não aplicação de leis estrangeiras seja mantida
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional