Mudanças em campos, validações e tabelas impactam transmissão de eventos; veja o que entra em produção já em 29 de agosto
Área do Cliente
Notícia
Já sabe o que fazer na Black Friday?
Só no e-commerce brasileiro, a previsão de faturamento é acima de R$ 3 bilhões, segundo levantamento da ABComm e Ebit/Nielsen. Veja as dicas de Priscila Erthal, co-fundadora da Organica para a data
As principais lojas e sites de comércio eletrônico já começam a anunciar o período de Black Friday, data de descontos importada dos Estados Unidos, e que países como Reino Unido, Austrália, México, Romênia, Costa Rica, Alemanha, Áustria, Suíça e Brasil adotaram.
Só no e-commerce brasileiro, a previsão de faturamento é acima de R$ 3 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen.
Uma pesquisa realizada pela Social Miner (2019), diz que 78,9% dos consumidores devem aproveitar as ofertas do período para garantir seus produtos.
Priscila Erthal, co-fundadora da Organica, aceleradora de negócios, e eleita a melhor profissional de vendas do país em 2014, separou algumas dicas para as empresas se prepararem para o evento. Confira:
Não subestime a data
Organize-se porque a data vem com tudo. Você não precisa participar pintando todo seu site, investindo muito em mídia ou sendo agressivo. Faça algo simples e dentro das suas possibilidades que já será válido. Afinal, todo mundo está participando. Crie hoje mesmo uma landing page com um contador para você possa captar sua base e melhorar seu ranqueamento no SEO. O landing ajudará a lembrar seus visitantes de quantos dias faltam para o Black Friday e ainda faz um cadastro de pessoas interessadas em receber as promoções da data.
Pense na estratégia de divulgação
Já que seu cliente está com você o ano inteiro, pense em como usar essa base para dar um benefício exclusivo para ele. Você pode, por exemplo, abrir a promoção antes para ele em um link separado. Agora, se você é uma empresa nova que está começando na Black Friday, irá precisar atrair a atenção de novos consumidores.
O cliente precisa ter a percepção que o desconto vale a pena na sua loja. Seja transparente, real e verdadeiro com ele. Cada mercado é um cenário. Se você está entrando agora, uma dica é ver as ações do seu segmento nos anos anteriores.
Não faça Black Fraude
Tenha consciência da data. Se você colocar uma promoção que não é verdadeira estará destruindo sua marca. Principalmente no início da Black Friday, alguns varejistas acabaram agindo de má fé com os consumidores e ofereciam os produtos “pela metade do dobro”. É preciso ser transparente, o cliente não tolera ser passado para trás. Na Nova Economia, ele está cada vez mais empoderado e no centro das negociações.
Ofereça uma boa experiência
Uma boa experiência de compra ocorre quando todos os aspectos de sua loja funcionam em conjunto. Por esse motivo, é preciso fazer o exercício de entender o que o seu consumidor está esperando para o período. A Black Friday não é apenas uma oportunidade para realizar muitas vendas com desconto. Aproveite o evento para aumentar sua base de clientes e fidelizá-los. O melhor consumidor sempre será o recorrente, portanto se você ainda não o conhece, trate logo de descobrir quem ele é e o que ele espera.
Notícias Técnicas
O governo publicou a Nota Técnica 2019.001, que valida a criação e atualização de regras de validação referentes a CST e Código de Benefício Fiscal no âmbito da NF-e/NFC-e
Empresas que usufruem de benefícios fiscais devem incluir em suas rotinas o atendimento mensal à nova obrigação acessória
A Nota Técnica 2025.001 atualiza regras da NF3e, NFCom e BP-e para adequação à Reforma Tributária, impactando empresas e profissionais de contabilidade
Boletim destaca boas práticas que fortalecem a transição para uma economia mais sustentável
Notícias Empresariais
Enquanto candidatos continuarem a mentir para parecer mais atraentes e empresas insistirem em mascarar vagas, o processo seletivo seguirá desgastante e ineficiente
Entenda como o climatério impacta a saúde e a produtividade das mulheres e veja por que o RH deve adotar políticas de acolhimento e inclusão para apoiar essa fase
Ganho de tempo, redução de falhas e automação de tarefas são algumas das vantagens do uso da tecnologia; veja dicas de empreendedores e saiba por onde começar a usá-la em sua empresa
Trabalhadores do setor privado poderão transferir empréstimos com desconto em folha entre bancos a partir de 25 de agosto
Ricardo Inglez de Souza alerta que companhias podem sofrer restrições nos Estados Unidos caso decisão sobre não aplicação de leis estrangeiras seja mantida
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional