O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Área do Cliente
Notícia
A performance do seu funcionário é um reflexo do seu feedback
Existem dezenas de estudos que comprovam a importância e os benefícios de oferecer um feedback honesto e com fundamento
Cada vez mais exigimos dos nossos funcionários melhor performance e resultados positivos. Claro, o mercado exige que as empresas sejam cada vez mais competitivas. Mas como estamos ajudando nossos colaboradores a melhorar seu desempenho? As avaliações de desempenho o e os feedbacks estão cumprindo seu papel de ajudar profissionais a aperfeiçoarem suas habilidades? Se a resposta para essa última pergunta for negativa, é hora de rever o processo dentro da sua empresa.
Existem dezenas de estudos que comprovam a importância e os benefícios de oferecer um feedback honesto e com fundamento. Ele aumenta o engajamento dos funcionários, ajuda a reduzir o turnover, melhora a retenção de talentos e até contribui para os resultados do negócio. A performance é um fator que depende de como você entrega um feedback para seu funcionário, pois é esse processo que ajuda o colaborador a reconhecer suas falhar e encontrar maneiras de corrigi-las.
As organizações, em geral, têm uma grande necessidade de reformular o processo de avaliação de desempenho e entrega de feedback para que ambos contribuam para a aumento da performance dos funcionários e melhora dos resultados da empresa. Isso porque o perfil dos funcionários mudou, assim como seus desejos, expectativas e propósitos. Portanto, para que o feedback seja assertivo, precisamos não só mudar a forma que o entregamos como também precisamos conhecer melhor o perfil de cada colaborador da empresa.
É um desafio reverter a cultura de aversão ao feedback que se instalou no mercado. O ponto de partida é entender a raiz desse problema. Um dos principais motivos para que gestores e funcionários passarem a detestar o feedback é a forma como as avaliações de desempenho são realizadas e falta de assertividade dos líderes ao dar o feedback. Os modelos tradicionais já não funcionam mais, as organizações precisam de mais. E as novas gerações, principalmente os Millennials, têm forçado as grandes organizações a redesenharem seus processos internos e entregarem uma experiência do funcionário mais satisfatória.
O feedback precisa ser mais humano. Já passou o tempo em que era aceitável tratar o colaborador como um número. Hoje falamos muito do capital humano, que é o bem mais precioso de uma empresa. Isso significa que é hora de tratar as pessoas como pessoas, que tem sentimentos, desejos, perspectivas. Com isso, entendemos que, no feedback, é importante levar em conta o histórico e perfil do funcionário, alinhar com seus objetivos profissionais e expectativas relacionadas à empresa e ajudá-lo de alguma forma a alcançar esses objetivos.
O feedback não pode servir apenas como um momento para dizer tudo o que tem de errado com determinado funcionário e mandá-lo de volta ao trabalho. É importante dar sugestões e exemplos de como ele pode se comportar dali para frente e o que ele deve fazer para melhorar sua performance. Dê diversas opções para que o funcionário se sinta livre para escolher a que ele considera melhor, isso contribui com o empoderamento desse profissional.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional