Confira a Nota Orientativa EFD-Reinf 01/2025 e veja quais certificados digitais podem ser usados na assinatura e transmissão da obrigação fiscal
Área do Cliente
Notícia
Ações de final de ano. Que tal entender o cliente?
Final de ano está chegando e é hora de algumas ações. Uma delas é realizar uma pesquisa de satisfação e necessidades com todos os clientes. Esqueça a pesquisa do ISO. Faça uma bem abrangente, com foco em cada característica da sua empresa.
Final de ano está chegando e é hora de algumas ações.
Além dos cartões, felicitações, brindes e metas para 2018 é importante fazer uma análise minunciosa sobre a opinião do seu cliente.
A melhor maneira de entender como sua empresa é percebida pelos olhos do cliente é através de uma pesquisa de satisfação e necessidades. Mas por que "necessidades"?
A proposta desta pesquisa é entender não só a opinião do cliente sobre sua atuação, mas também tentar identificar necessidades que podem ser supridas no futuro até mesmo aumentando a participação no cliente ou desenvolvendo novos produtos.
Esqueça a pesquisa básica da ISO e faça uma bem abrangente com o cliente pequeno e com o grande focando em cada característica da sua empresa.
Pergunte sobre todas as etapas do atendimento, conhecimento técnico da equipe de vendas, entrega, prazos e principalmente pergunte o que pode ser MELHORADO. Com os resultados você vai entender os pontos fortes e pontos fracos.
Acaba por ai? Não.
Faça uma pesquisa também com os clientes inativos ou que migraram para a concorrência. Você pode aproveitar para tentar recuperá-los!
Calma..ainda não acabou.
Sabe aqueles clientes que solicitaram propostas ou que a equipe de vendas visitou, fez apresentações, mas que não gerou vendas?
Falar que o problema foi o preço é generalizar..talvez até uma justificativa. Pergunte para entender se foi realmente questão de preço ou o que pode ser aprimorado nas etapas do seu funil de vendas!
Só uma ultima dica: a pesquisa de satisfação e necessidades gera melhor resultado e respostas mais sinceras se NÃO for realizada pela equipe de vendas/vendedor.
Peça para alguém do marketing ou de outro departamento realizar por telefone ou contrate uma empresa.
Fica a dica e sucesso!
Notícias Técnicas
Publicação apresenta exemplos de cláusulas pactuadas em acordos e convenções coletivas de 2023 que reforçam a proteção à saúde e à segurança dos trabalhadores
Quando o INSS dá alta e o médico do trabalho considera o colaborador inapto, empresas enfrentam um limbo jurídico que pode gerar custos inesperados e demandas judiciais
OMinistério do Empreendedorismo lançou, oficialmente, nesta quarta-feira (27), o programa MEI Conta com a Gente. A iniciativa conecta microempreendedores individuais a contadores parceiros de suas regiões
Setores essenciais ganham com a desoneração, mas quais os riscos para outros
Notícias Empresariais
Ao unir propósito, inovação, colaboração e sustentabilidade, empreendedores criam organizações preparadas para crescer de forma ética, resiliente e competitiva
Profissionais essenciais para a saúde emocional apoiam colaboradores e fortalecem o papel estratégico do RH nas empresas
Empresas precisam adotar a Confiança Zero e a Autenticação Multifator para combater o problema
Investidores acompanharam os movimentos da moeda norte-americana no exterior, sem observarem fatores impactantes na agenda doméstica
Para construir um patrimônio que gere renda é preciso focar no que você pode controlar: a acumulação de ativos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional