Veja quais empresas não precisam entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em 2025, segundo regras da Receita Federal e legislação vigente
Área do Cliente
Notícia
Ações de final de ano. Que tal entender o cliente?
Final de ano está chegando e é hora de algumas ações. Uma delas é realizar uma pesquisa de satisfação e necessidades com todos os clientes. Esqueça a pesquisa do ISO. Faça uma bem abrangente, com foco em cada característica da sua empresa.
Final de ano está chegando e é hora de algumas ações.
Além dos cartões, felicitações, brindes e metas para 2018 é importante fazer uma análise minunciosa sobre a opinião do seu cliente.
A melhor maneira de entender como sua empresa é percebida pelos olhos do cliente é através de uma pesquisa de satisfação e necessidades. Mas por que "necessidades"?
A proposta desta pesquisa é entender não só a opinião do cliente sobre sua atuação, mas também tentar identificar necessidades que podem ser supridas no futuro até mesmo aumentando a participação no cliente ou desenvolvendo novos produtos.
Esqueça a pesquisa básica da ISO e faça uma bem abrangente com o cliente pequeno e com o grande focando em cada característica da sua empresa.
Pergunte sobre todas as etapas do atendimento, conhecimento técnico da equipe de vendas, entrega, prazos e principalmente pergunte o que pode ser MELHORADO. Com os resultados você vai entender os pontos fortes e pontos fracos.
Acaba por ai? Não.
Faça uma pesquisa também com os clientes inativos ou que migraram para a concorrência. Você pode aproveitar para tentar recuperá-los!
Calma..ainda não acabou.
Sabe aqueles clientes que solicitaram propostas ou que a equipe de vendas visitou, fez apresentações, mas que não gerou vendas?
Falar que o problema foi o preço é generalizar..talvez até uma justificativa. Pergunte para entender se foi realmente questão de preço ou o que pode ser aprimorado nas etapas do seu funil de vendas!
Só uma ultima dica: a pesquisa de satisfação e necessidades gera melhor resultado e respostas mais sinceras se NÃO for realizada pela equipe de vendas/vendedor.
Peça para alguém do marketing ou de outro departamento realizar por telefone ou contrate uma empresa.
Fica a dica e sucesso!
Notícias Técnicas
Com a Reforma Tributária aprovada, empresas precisam revisar operações, escolher o regime mais adequado e adaptar sistemas para garantir eficiência fiscal em 2026
Nova exigência da Receita obriga definição prévia do regime tributário e preocupa entidades por elevar burocracia e gerar insegurança jurídica
Serviço mantido pelo MDIC será descontinuado. Alteração está prevista em decreto
Corte decidiu que não incide imposto por entender que não foi formada reserva de capital
Notícias Empresariais
Estresse, insatisfação e falta de flexibilidade alimentam uma nova onda de exaustão emocional no trabalho — especialmente entre os mais jovens
Pesquisa da UCLA revela os benefícios para a saúde de trabalhar por conta própria, especialmente para mulheres
Descubra como usar o ChatGPT de forma mais estratégica com uma simples palavra que transforma comandos comuns em respostas inteligentes e aplicáveis
Em busca de liberdade, propósito e flexibilidade, jovens rejeitam vínculos formais e desafiam o modelo tradicional de trabalho
Empresas brasileiras estão revendo contratos para se adequar à reforma tributária. Cláusulas de preço líquido, fusões, aquisições e concessões estão no foco.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional