Divergências em montante superior a R$ 240 milhões foram identificadas em quase 1,5 mil empresas
Área do Cliente
Notícia
E se você devolvesse tudo que não presta?
Resolvi fazer uma experiência
Resolvi fazer uma experiência: toda vez que sou tratado mal em um estabelecimento comercial, toda vez que me entregam algo diferente do prometido, peço meu dinheiro de volta.
Há três semanas eu estava no Cinema. Um daqueles novos com garçom e tudo mais. Filme começa, garçonete não parava de conversar bem do meu lado. Pedi para a moça respeitar que o filme já tinha começado e ela me respondeu que o filme tinha legenda. Levantei, pedi o dinheiro de volta para o gerente e da próxima vez fui na concorrência. Queriam me dar um “vale" para a próxima vez, mas não saí antes de estornarem o cartão.
Precisava de duas banquetas para o meu apartamento. Comprei um par. Chegaram modelos diferentes, apesar da moça do SAC insistir de que precisava de “provas”, levei as banquetas na loja e após algum trabalho peguei o dinheiro de volta.
Comprei banquetas em outro local. Chegaram arranhadas. Pessoa do SAC me diz que estava “restaurando" o produto. O entregador queria porque queria que eu assinasse o papel que tudo estava em “perfeitas condições”. Eu disse que não queria nada restaurado, que comprei produto novo e ou eles entregavam produtos novos ou queria meu dinheiro de volta. Pessoa do SAC me manda por e-mail link do Procon dizendo que eles têm “direito" de arrumar. A briga continua…
É impossível não fazer a comparação: há uns dois anos fui dar uma palestra em Miami. Como não poderia deixar de ser, fiquei uns dias pela cidade e fiz umas compras. Estava hospedado na casa de um amigo, e ao olhar minhas compras ele disse: “Isso tudo é horrível, vamos já trocar tudo!!". Colocou minhas coisas no carro e, loja após loja, ia dizendo que eu tinha mal gosto e que as coisas compradas eram horríveis. Dinheiro de volta ou outro produto, sem problema algum.
Não é uma coisa só americana. Uma amiga do setor de varejo gosta de contar a história de como ela mesmo pegou no telefone e consertou um mau atendimento quando estava começando. A loja dela entregou o produto errado, ela foi atrás e, mesmo com prejuízo, conseguiu entregar o produto e fidelizar uma cliente. Algo que faz até hoje…
O que impressiona é que essas são apenas algumas histórias desde que resolvi me dar ao trabalho de não ter qualquer coisa enfiada goela abaixo. Dá trabalho, você vira o chato, as pessoas se irritam. Chegamos a um ponto que simplesmente não aceitar o que não foi combinado é praticamente uma aberração. E dá trabalho.
Outra coisa que percebi é de que dá o mesmo trabalho ser legal e ser escroto. De qualquer forma saem frases da sua boca ou palavras do seu teclado. De qualquer forma você tem que lidar com um problema ou reclamação. O tempo passado brigando ou cooperando também provavelmente será o mesmo.
O transtorno mental, a satisfação e a experiência final? Esses serão completamente diferentes…
Notícias Técnicas
Instituições têm até o final de outubro para prestar informações do primeiro semestre
Nova lei afeta atualização, limite de recursos e prazo de quitação dos precatórios
A EFD-Reinf é uma obrigação acessória que tem como objetivo facilitar o cumprimento de obrigações fiscais e a transmissão de informações à Receita Federal
Entenda como a tecnologia e o compliance são fundamentais para esse processo estratégico
Notícias Empresariais
Entenda o papel crucial da Alta Direção na sua eficácia
Para empreendedores que buscam crescer, essa leitura é um convite a pensar grande, agir com estratégia e se preparar para os desafios do futuro
O relatório do BC atualiza semanalmente as previsões para os principais indicadores da economia
Flexibilidade e bem-estar como novas moedas de valor
Pesquisadores projetam cenário até 2035
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional