O Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido como Simples Nacional, abrange atualmente 23,8 milhões de contribuintes no Brasil
Área do Cliente
Notícia
Marketing digital: cinco estratégias para aumentar os resultados de uma empresa
O Marketing Digital ganhou espaço no planejamento estratégico de muitas companhias que buscam otimizar seus resultados
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de internautas brasileiros ultrapassou 100 milhões em 2015. Esse número evidencia que a popularização da internet transformou o mundo dos negócios e o comportamento do consumidor, criando uma comunicação direta e permitindo a construção de um relacionamento entre marca e cliente.
Por conta disso, o Marketing Digital ganhou espaço no planejamento estratégico de muitas companhias que buscam otimizar seus resultados. Os custos acessíveis e o alto fluxo de informação permitem um conjunto de ações de comunicação que, ao serem aplicadas corretamente, alcançam os stakeholders definidos, geram aumento nas vendas e criam awareness.
Confira cinco estratégias de Marketing Digital que podem impulsionar o desempenho de uma empresa.
Aposte no marketing de conteúdo
Gerar conteúdo de qualidade otimiza resultados e consolida a marca de uma empresa. O objetivo é captar leads por meio de conteúdo diferenciado e relevante em diversas plataformas como, por exemplo, blog, vídeos, landing pages, e-books, e-mail marketing, redes sociais, infográficos, etc. Além disso, é importante se comunicar sem falar diretamente sobre preço, condições de pagamento e características de funcionamento do produto.
Dê atenção ao SEO
Criando esse tipo de material a empresa gera tráfego para o site oficial, redes sociais e blog, além de ganhar relevância no Google e ganhar posições no resultado de busca orgânica (SEO – Search Engine Optmization). O uso de keywords – as principais palavras, termos e sinônimos relacionados à marca, títulos curtos e diretos, e parceria com sites e blogs que façam Link building para seu site, ajudam a otimizar conteúdo de forma orgânica em mecanismos de busca.
Fique atento as tendências
Fique de olho nas tendências de mercado, marketing digital, comportamento do consumidor e padrões de consumo. Acompanhe as notícias, tenha referências nacionais e internacionais, promova estudos, pesquisas e saiba os termos de busca mais utilizados. Ferramentas como Google Analytics, Google Alerts, YouTube Analytics, Google Trends e AdWords Keyword Tool são ótimos aliados para colocar seu conteúdo em destaque.
Crie anúncios
Colocar propagandas onde o público está faz parte de um bom planejamento de Marketing Digital. A estratégia não requer um investimento mínimo, é mensurável e permite segmentar o público por interesse, idade e região. Facebook, LinkedIn e Instagram são exemplos de redes sociais que aceitam publicidade paga. Também existe a possibilidade de anunciar em links patrocinados, comprando termos e palavras, para que os links apareçam junto com os resultados orgânicos na busca dos sites de pesquisa.
Dispare e-mail marketing
Uma das táticas mais antigas e eficientes para aumentar resultados é o e-mail marketing. Essa ferramenta permite que a marca se aproxime do seu público e entregue conteúdo interessante com uma grande taxa de abertura, leitura e cliques. Crie um cronograma de disparos, envie materiais relevantes, foque em contar novidades e só mande e-mail para aqueles que autorizarem a ação.
*Thiago Regis é diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa
Notícias Técnicas
Empresas que não se adequarem aos novos layouts de notas fiscais enfrentarão risco de recolher tributos no ano de teste da reforma tributária e até de paralisação das operações
MP introduz uma nova estrutura de alíquotas, que impactará diretamente o planejamento tributário e os cálculos de IRPJ/CSLL
Novas regras trazem complexidade para micro e pequenas empresas, mas também permitem que especialistas ofereçam soluções e ganhos de mercado
Em momentos de crise financeira, muitas empresas se perguntam: como recuperar um negócio que aparenta estar à beira da falência?
Notícias Empresariais
Saiba sobre as vantagens, como redução de juros e multas
IBS e CBS consideram renda qualquer benefício da empresa a seus sócios
Na visão do Especialista em Mercado Financeiro e professor na FIPECAFI, Rogério Mauad
Impactos da Reforma Tributária e a necessidade de atualização tecnológica
Especialista aponta que o RH precisa equilibrar cuidado humano e visão de negócio para fugir do perfil pouco atrativo e gerar resultados reais
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional