Divergências em montante superior a R$ 240 milhões foram identificadas em quase 1,5 mil empresas
Área do Cliente
Notícia
Identidade organizacional: missão, visão e valores determinam a atuação de um negócio
A definição da missão, visão e valores de uma empresa é muito importante para dar direcionamento aos trabalhos e embasar as estratégias de negócios e comunicação durante o tempo de existência
Em pleno 2017 estamos falando de identidade organizacional? SIM.
Muitas vezes na ansiedade de lançar-se para o mercado e fazer as coisas acontecerem, uma empresa ou empreendedor esquece da importância de criar alicerces estruturados para que o negócio dê certo.
A definição da missão, visão e valores de uma empresa é muito importante para dar direcionamento aos trabalhos e embasar as estratégias de negócios e comunicação durante o tempo de existência.
Veja de forma rápida como dar início à identidade organizacional da sua marca:
Missão
A missão é a razão de existência da empresa no mercado. A definição da missão deixa claro para funcionários da empresa, prestadores de serviço, como agências de comunicação e marketing, o real propósito da empresa no mercado. Além disso, evita qualquer leitura errada da atuação do negócio.
Visão
A visão nada mais é que o propósito e objetivo da empresa a serem alcançados a longo prazo. Pode ser usada como direcionamento diário para conquista e expansão no mercado.
Valores
Conjunto de ideais e crenças que definem os princípios que vão dar forma à base estruturada da empresa de acordo com o que se acredita ser certo e efetivo. A definição dos valores também é muito importante para que a empresa exija dos funcionários e prestadores de serviços condutas coerentes com os ideais da marca.
Uso e revisões
A identidade organizacional deve ser sucinta e muito clara para que não abra possibilidade para múltiplas interpretações. Além disso, é muito importante que não seja apenas um texto obrigatório na apresentação da empresa ou site institucional e que seja revisitada constantemente para que os caminhos e metas traçados pela empresa não estejam em desacordo com a missão, visão e valores.
Com o tempo, o ideal é que as empresas revejam todas as determinações da identidade organizacional, pois com o passar dos anos a atuação da empresa pode ganhar novos rumos.
Não esqueça: esses três tópicos devem ser relidos todas as vezes que a empresa estiver diante de uma decisão importante, contratação de um funcionário ou prestador de serviço. Ignorar a identidade organizacional é o primeiro passo para o fracasso nos negócios.
Se você ainda não determinou a da sua empresa, nunca é tarde para rever e se estruturar!
Notícias Técnicas
Instituições têm até o final de outubro para prestar informações do primeiro semestre
Nova lei afeta atualização, limite de recursos e prazo de quitação dos precatórios
A EFD-Reinf é uma obrigação acessória que tem como objetivo facilitar o cumprimento de obrigações fiscais e a transmissão de informações à Receita Federal
Entenda como a tecnologia e o compliance são fundamentais para esse processo estratégico
Notícias Empresariais
Entenda o papel crucial da Alta Direção na sua eficácia
Para empreendedores que buscam crescer, essa leitura é um convite a pensar grande, agir com estratégia e se preparar para os desafios do futuro
O relatório do BC atualiza semanalmente as previsões para os principais indicadores da economia
Flexibilidade e bem-estar como novas moedas de valor
Pesquisadores projetam cenário até 2035
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional