Com essa funcionalidade, o MEI passa a contar com mais alternativas para quitar seus tributos e garantir os benefícios previdenciários e a regularidade do seu negócio
Área do Cliente
Notícia
Confira seis dicas para fidelizar clientes no varejo
Fidelizar clientes é umas das principais formas de estabelecer um varejo no mercado; uma boa localização e capacitação dos funcionários são essenciais
Uma das questões mais importantes para quem busca o sucesso no varejo é a fidelização dos clientes. Conquistar os consumidores, fazendo com que eles tenham sua loja como referência ao pensar nos produtos com os quais você trabalha, é essencial para o êxito no comércio.
Para que esta fidelização dos clientes seja alcançada, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Ângelo Vieira, diretor operacional da Farmarcas, listou algumas dicas. Confira:
1) Localização
O sucesso de um empreendimento depende muito do local onde funciona. O recomendável é que se estabeleça um estudo prévio que possibilite a obtenção de um local privilegiado para atuar, analisando, por exemplo, números de pessoas que passam nas ruas, dentre outros detalhes. Neste momento, é necessário ter paciência e planejamento, pois um ponto correto vai agregar muito ao trabalho,
2) Preços
Hoje em dia, o público possui muitas ferramentas para pesquisar preços, portanto, é indispensável oferecer valores competitivos. Em alguns ramos, como o farmacêutico, por exemplo, é preciso que o empreendedor busque alternativas para se destacar. Uma que vem apresentando bons resultados é o associativismo, que dá maior força nas negociações e permite o repasse de descontos aos clientes.
3) Programas de fidelização
Os cartões de fidelidade nunca estiveram tão na moda. Os consumidores precisam se sentir especiais, se tornando de extrema importância que estabeleça algum tipo de clube de vantagens. Contudo, é imprescindível cautela para que esses benefícios ocorram de forma ordenada.
4) Capacite seus atendentes
Para uma boa venda, é fundamental conhecer o assunto com a maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam aparecer e melhorando o diálogo com o consumidor. Portanto, é primordial capacitar os funcionários, que devem praticar o atendimento de forma constante.
5) Busque facilidades
Preocupe-se com o acesso de seus clientes e com a disponibilização dos produtos em sua loja, fazendo com que estejam adequadamente visíveis. Também leve em consideração a chegada do consumidor à loja, buscando espaço para estacionamento, por exemplo. Caso não tenha, procure fazer convênios.
6) Supere as expectativas
Buscar inovação e atualização é muito importante. A quebra positiva da expectativa dos clientes é uma forma quase certa de fazer com que ele volte. Por conta sisso, procure estar em constante contato com o que existe de mais moderno no mercado.
Notícias Técnicas
Nota Orientativa nº 09/2025 traz instruções provisórias a empregadores durante o período de transição definido pelo BCB, enquanto fintechs e demais instituições financeiras concluem adequação às novas regras de segurança
Declaração de Conteúdo Eletrônica (DC-e) e Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica (DACE) passam a valer daqui duas semanas.
Especialistas explicam como cada regime contábil impacta resultados e pode gerar interpretações equivocadas para o cotista
Regra foi publicada em solução de consulta e é vista como avanço para a advocacia
Notícias Empresariais
Veja 5 passos para resolver a crise perante a sociedade e redes sociais , segundo especialista em gerenciamento de crise
Aprenda como calcular o ponto de equilíbrio, controlar o orçamento e tomar decisões estratégicas mais assertivas
Mesmo no topo, muitos executivos estão percebendo um desalinhamento entre seus valores pessoais e suas ações diárias — e buscam coaching para reencontrar autenticidade
Em decisão unânime, Banco Central manteve a taxa básica de juros em 15% ao ano e ainda não descartou novo aumento dos juros básicos, se houver necessidade, surpreendendo analistas
Em decisão unânime, Banco Central manteve a taxa básica de juros em 15% ao ano e ainda não descartou novo aumento dos juros básicos, se houver necessidade, surpreendendo analistas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional