Com essa funcionalidade, o MEI passa a contar com mais alternativas para quitar seus tributos e garantir os benefícios previdenciários e a regularidade do seu negócio
Área do Cliente
Notícia
Seis dicas de como dar feedback ao funcionário
A maioria dos gestores sente dificuldade de fornecer um retorno sobre o trabalho de seus funcionários, bem como sobre o seu comportamento, atitude e a qualidade das tarefas desenvolvidas, quando os mesmos não atenderam as expectativas.
A maioria dos gestores sente dificuldade de fornecer um retorno sobre o trabalho de seus funcionários, bem como sobre o seu comportamento, atitude e a qualidade das tarefas desenvolvidas, quando os mesmos não atenderam as expectativas.
Pode parecer difícil conduzir essa conversa, principalmente quando o retorno não é positivo, por isso, a diretora executiva da consultoria Stato Lucia Costa dá algumas dicas de como os líderes podem se preparar para este momento.
“O feedback é um ponto essencial no ambiente de trabalho, pois garante o bom fluxo de comunicação e de relacionamento entre líderes e liderados. Uma conversa franca bem desenvolvida, por exemplo, aproxima e reforça a relação interpessoal, melhorando o nível de confiança da equipe”, diz Lucia.
Para estabelecer esse momento junto ao colaborador, confira algumas dicas:
1. Escolha um ambiente calmo para diminuir a tensão
2. Pense cuidadosamente no que será falado antes da conversa
3. É importante fazer um balanço de aspectos positivos e negativos sobre o que deseja falar
4. Antes de destacar pontos negativos, ressalte o que houve de bom, pois ajuda a minimizar a resistência de quem escuta
5. Seja claro e objetivo, cite fatos, exemplifique o comportamento observado e explique de que forma poderia ser aperfeiçoado
6. Escute com atenção a outra pessoa, esteja pronto a reconsiderar o seu ponto de vista diante de novos fatos e, acima de tudo, sempre seja aberto a receber feedback também!
Por outro lado, o feedback não necessariamente precisa ser no ambiente corporativo. “Alguns gestores aproveitam aquele bate-papo num almoço ou café, desde que outras pessoas não estejam presentes, é claro, para sinalizar a percepção quanto ao desempenho, comportamento, atitude e pontos de melhorias”, finaliza Lucia.
Notícias Técnicas
Nota Orientativa nº 09/2025 traz instruções provisórias a empregadores durante o período de transição definido pelo BCB, enquanto fintechs e demais instituições financeiras concluem adequação às novas regras de segurança
Declaração de Conteúdo Eletrônica (DC-e) e Declaração Auxiliar de Conteúdo Eletrônica (DACE) passam a valer daqui duas semanas.
Especialistas explicam como cada regime contábil impacta resultados e pode gerar interpretações equivocadas para o cotista
Regra foi publicada em solução de consulta e é vista como avanço para a advocacia
Notícias Empresariais
Veja 5 passos para resolver a crise perante a sociedade e redes sociais , segundo especialista em gerenciamento de crise
Aprenda como calcular o ponto de equilíbrio, controlar o orçamento e tomar decisões estratégicas mais assertivas
Mesmo no topo, muitos executivos estão percebendo um desalinhamento entre seus valores pessoais e suas ações diárias — e buscam coaching para reencontrar autenticidade
Em decisão unânime, Banco Central manteve a taxa básica de juros em 15% ao ano e ainda não descartou novo aumento dos juros básicos, se houver necessidade, surpreendendo analistas
Em decisão unânime, Banco Central manteve a taxa básica de juros em 15% ao ano e ainda não descartou novo aumento dos juros básicos, se houver necessidade, surpreendendo analistas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional