Divergências em montante superior a R$ 240 milhões foram identificadas em quase 1,5 mil empresas
Área do Cliente
Notícia
A empresa deve mandar mensagens de WhatsApp para o cliente?
Esse é um tema que, muitas vezes, gera polêmica quando o assunto é divulgação. É indiscutível que os seus clientes estão no WhatsApp o dia todo. Mas a grande questão é se você pode ou não promover a sua empresa nesse canal.
Esse é um tema que, muitas vezes, gera polêmica quando o assunto é divulgação. É indiscutível que os seus clientes estão no WhatsApp o dia todo. Mas a grande questão é se você pode ou não promover a sua empresa nesse canal.
O primeiro passo é conseguir a autorização do seu público para mandar mensagens e já deixar tudo combinado. Você pode, por exemplo, perguntar se ele aceita que você envie informações de lançamento e promoções da sua loja de moda uma vez por semana ou mensalmente através dessa rede social.
Outro caminho é dar conteúdo para essas pessoas, quando autorizarem. Conheço uma oficina mecânica que começou a dar dicas de cuidado com o carro, de manutenção e até de ajustes simples que o dono do automóvel pode fazer sozinho. Assim, além de ter a marca lembrada, as pessoas acabam criando um relacionamento positivo com a sua empresa, e isso gera reciprocidade.
Pense sempre no cliente em primeiro lugar, no que ele ganha com a informação que você decidiu compartilhar. Procure argumentos que mostrem o benefício e agreguem valor. Não vale apenas fazer propaganda o tempo todo.
Uma sugestão é dar alguma vantagem adicional a esse grupo e aproveitar para medir o retorno desse canal de comunicação. Para isso, você pode postar um código promocional exclusivo que poderá ser usado na sua empresa para ganhar um brinde ou desconto.
As ideias de ações são ilimitadas! Se você já usa esse canal, compartilhe conosco a sua experiência.
Notícias Técnicas
Instituições têm até o final de outubro para prestar informações do primeiro semestre
Nova lei afeta atualização, limite de recursos e prazo de quitação dos precatórios
A EFD-Reinf é uma obrigação acessória que tem como objetivo facilitar o cumprimento de obrigações fiscais e a transmissão de informações à Receita Federal
Entenda como a tecnologia e o compliance são fundamentais para esse processo estratégico
Notícias Empresariais
Entenda o papel crucial da Alta Direção na sua eficácia
Para empreendedores que buscam crescer, essa leitura é um convite a pensar grande, agir com estratégia e se preparar para os desafios do futuro
O relatório do BC atualiza semanalmente as previsões para os principais indicadores da economia
Flexibilidade e bem-estar como novas moedas de valor
Pesquisadores projetam cenário até 2035
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional