O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
Credibilidade: como anda a sua?
Nem você e nem a sua empresa vão acertar sempre, mas a intenção verdadeira e o desejo de se aprimorar sempre é o que faz a diferença quando o assunto é credibilidade
Basta abrir os jornais para ver nomes de empresas e pessoas serem jogados na lama. As notícias sobre corrupção ganharam um espaço cativo na mídia e, com isso, a preocupação com a credibilidade e reputação ganharam uma importância antes inimaginável.
Cuidar do seu nome ou da sua marca se tornou algo vital para sua sobrevivência ou a dos seus negócios.
Boa parte dessa relevância é advinda das facilidades da tecnologia. Com os smartphones, capazes de fazer fotos e vídeos em alta qualidade, qualquer passo em falso pode ganhar a rede em questão de segundos. A moça honesta, trabalhadora, mãe de família, vê sua vida desmoronar ao ser gravada por um celular saindo do motel com o melhor amigo do marido. O que dizer então do executivo, filho de família rica, que está preso há mais de um ano por denúncias de corrupção?
É, credibilidade independe de cargo, formação ou classe social. Todos precisam cuidar da sua. E a primeira coisa a se fazer é refletir sobre o que realmente as pessoas pensam sobre você ou sua empresa. Você realmente é visto como gostaria? Existe uma grande diferença entre o que eu de fato sou e o que os outros pensam que sou.
Faça uma análise honesta. Considere que pessoas e empresas não são perfeitas. Valorize seus pontos fortes enquanto aprimora os fracos. Mostre que está em constante busca por melhorias. Temos que estar sempre em evolução. Pessoas não buscam marcas perfeitas. Buscam transparência e sinceridade.
Crie uma identidade única. Se você se comportar com seus pais de um jeito, com seu parceiro de outro e com amigos de um modo diferente, provavelmente vão te achar falso. Aquele que trata cada um de um jeito, de acordo com seus próprios interesses. O mesmo acontece com as empresas. Se seu site comunicar uma coisa, o seu porteiro, recepcionista, vendedor ou mesmo os produtos e serviços comunicarem outra, certamente sua credibilidade será afetada.
Outro exercício importante é rodear-se de pessoas e marcas com boa reputação. Na própria bíblia está escrito “diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Sendo assim, esteja sempre ao lado de gente boa, de empresas boas. Sua credibilidade também depende de quem está à sua volta. Que o digam os delatores das operações da polícia federal.
Por fim, seja coerente. Prometa apenas o que puder cumprir. E lembre-se de cumprir o que prometeu. Você e nem a sua empresa vão acertar sempre, mas a intenção verdadeira e o desejo de se aprimorar sempre é o que faz a diferença quando o assunto é credibilidade. Sem dúvida, vale muito a pena investir na sua.
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional