O Pré-Comitê Gestor divulgou, nesta terça-feira (18), mais três notas com orientações para as secretárias de Fazenda dos estados e municípios sobre os impactos administrativos da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
A importância de ser um bom líder até nos mínimos detalhes
O bom líder molda a cultura de uma empresa e, mais que isso, dita, pelos seus comportamentos, o que é aceitável ou não.
Quem nunca teve um dia ruim? Sabe aqueles dias em que você tem a sensação de que tudo está dando errado? Se você é um empreendedor, especialmente em negócios que estão em sua fase inicial de crescimento, todo cuidado é pouco, principalmente em dias como esses.
Cada movimento da sua sobrancelha manda uma mensagem para toda a organização. Ou seja, se você não estiver bem, com certeza esse sentimento tende a se espalhar por toda a equipe, feito rastilho de pólvora. O empreendedor molda a cultura de sua organização por meio de sua própria personalidade. Aquela velha história de “faça o que eu digo e não o que eu faço” quase nunca funciona, pois o tamanho da influência é muito maior do que o empreendedor imagina, na maioria das vezes.
A forma como você cuida dos seus clientes molda o atendimento da sua empresa. É quase um treinamento por “osmose”, mais relevante do que qualquer treinamento em sala de aula. A forma como trata seus subordinados moldará a forma como eles tratam uns aos outros. Portanto, independente de características da personalidade, pense que você tem uma responsabilidade maior de ser o exemplo do que gostaria de ver retratado por todos os seus colaboradores.
A atenção que você dá a determinados detalhes, como venda, qualidade ou organização, será balizadora de como os demais se voltarão para esses itens. Então, se deseja vendas espetaculares, serviço encantador, qualidade nota mil, saiba que muito depende não só da sua equipe, mas muito de você!
Aliás, por falar em equipe, não há treinamento no mundo que mude determinadas características natas. Selecionar quem tem o perfil correto para seu negócio é fundamental para um resultado excepcional. Colocar uma pessoa muito tímida ou agressiva para fazer o melhor treinamento de atendimento ao cliente não fará os treinandos mudarem sua personalidade.
Encontre pessoas que curtam seu produto, se identifiquem com sua marca, valorizem o seu negócio. Pode demorar um pouco mais, porém vale muito à pena! Todos serão representantes seus e de seu produto ou serviço diante dos clientes. E não adianta investir em pessoas que só fazem bem enquanto você estiver presente. A cultura deve moldar o comportamento desejado, não o circuito interno de TV, monitorando cada movimento de sua equipe.
Todos nós temos problemas, mas se o dia não está bacana, tente não passar para sua equipe a sua falta de paciência ou chateação. Isso só irá multiplicar o efeito negativo do problema. Mantenha a calma. O otimismo é contagioso e não há ninguém que acredite mais no seu negócio do que você mesmo. Então enfrente os obstáculos com sorriso no rosto e mão na massa.
Afinal, empreender é concretizar sonhos e a motivação que nos move também nos fortalece acima de qualquer percalço no caminho.
Notícias Técnicas
Publicada a versão 3.2.1 do Guia Prático da EFD ICMS IPI
Foi publicada, na última semana, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a versão 1.31 da Nota Técnica nº 2025.002
O CARF decidiu, por voto de qualidade, manter a cobrança de IRPJ e CSLL sobre uma operação de permuta de ações por imóveis, ocorrida entre empresas ligadas a um mesmo grupo econômico
A Receita Federal esclareceu, através da COSIT nº 229 o momento do fato gerador do Imposto sobre Operações Financeiras
Notícias Empresariais
O sucesso da inovação engloba uma série de cuidados indispensáveis para essa prosperidade à longo prazo
A evolução das carreiras exige aprendizado contínuo, propósito, adaptação e protagonismo para crescer em um mercado marcado por mudança, tecnologia e novas formas de trabalho
Especialista lista ações práticas para quem busca controle financeiro e metas para 2026
Entenda como a IA está transformando o papel do desenvolvedor e a gestão de projetos
Entenda os passos para criar um plano que garanta competitividade e equilíbrio interno
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional