O Pré-Comitê Gestor divulgou, nesta terça-feira (18), mais três notas com orientações para as secretárias de Fazenda dos estados e municípios sobre os impactos administrativos da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
Cinco dicas para ter mais assertividade nas vendas
Comunicação e networking: primeiro passo é saber se comunicar e criar relacionamento com clientes e prospects
Quando o assunto é o setor comercial, o Brasil está longe de ser exemplo. Uma pesquisa da companhia sueca Better Business World Wide com 16 países mostrou que os vendedores brasileiros ocupam a 15ª posição em relação ao bom desempenho de suas funções.
Para quem quer melhorar a atuação e ser mais assertivo nas vendas, o consultor da Mega Empresarial, Roberto Vilela, dá algumas dicas que considera fundamentais. Confira:
1. Comunicação e networking
O primeiro passo é saber se comunicar e criar relacionamento com clientes e prospects. “Você precisa trabalhar o networking para poder vender mais e melhor. Uma rede de contatos bem estabelecida permite que o profissional possa recorrer a essa agenda mesmo em tempos de crise e extrair novos negócios graças ao relacionamento bem sucedido. Quando tiver que comprar, qualquer pessoa opta por aquele vendedor em quem confia”, explica Roberto.
2. Saiba trabalhar em equipe
Assim como ter bons contatos de clientes, saber se relacionar com os colegas de trabalho é não só um diferencial, mas uma necessidade. “Quando não puder atender uma demanda urgente, tenha certeza de que vai poder contar com a sua equipe, para que o cliente seja bem atendido. Há uma concorrência interna na área comercial que não pode extrapolar um limite: o da busca pelo resultado comum, que a empresa quer alcançar com o esforço de todos”, salienta o consultor da Mega.
3. Saiba o que de fato está vendendo
Roberto enfatiza ainda que antes de se propor a vender é preciso conhecer a fundo os produtos e serviços que vai oferecer. “É um exercício continuo, que exige estudo e atualização. Saber a história da empresa, as políticas que ela adota e levar estas questões para o atendimento é imprescindível”, diz.
4. Conheça o cliente e suas necessidades
Não adianta oferecer algo que não fará diferença para quem está comprando. Saber dos gostos, hábitos e opiniões do cliente é um diferencial. “Isso ajuda na hora de realizar um atendimento personalizado. No varejo, por exemplo, é aquela mensagem que você recebe de um vendedor dizendo que recebeu um casaco que tem a ver com você ou as novidades da sua marca preferida”, aponta.
5. Treinamento é sempre importante
Por último Roberto destaca que buscar profissionalização por meio de consultorias e treinamentos é fundamental para quem quer ser mais assertivo. “Isso ajuda o vendedor a conhecer melhor o mercado, a ter novas motivações e a refletir sobre o próprio comportamento, identificando pontos de melhorias”, finaliza.
Notícias Técnicas
Publicada a versão 3.2.1 do Guia Prático da EFD ICMS IPI
Foi publicada, na última semana, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a versão 1.31 da Nota Técnica nº 2025.002
O CARF decidiu, por voto de qualidade, manter a cobrança de IRPJ e CSLL sobre uma operação de permuta de ações por imóveis, ocorrida entre empresas ligadas a um mesmo grupo econômico
A Receita Federal esclareceu, através da COSIT nº 229 o momento do fato gerador do Imposto sobre Operações Financeiras
Notícias Empresariais
O sucesso da inovação engloba uma série de cuidados indispensáveis para essa prosperidade à longo prazo
A evolução das carreiras exige aprendizado contínuo, propósito, adaptação e protagonismo para crescer em um mercado marcado por mudança, tecnologia e novas formas de trabalho
Especialista lista ações práticas para quem busca controle financeiro e metas para 2026
Entenda como a IA está transformando o papel do desenvolvedor e a gestão de projetos
Entenda os passos para criar um plano que garanta competitividade e equilíbrio interno
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional