Especialista avalia que quando a transição estiver completa em 2033 (incluindo a operação plena do split payment, já a partir de 2027), débitos e créditos tributários serão automatizados
Área do Cliente
Notícia
4 passos para conquistar seus primeiros clientes
Conquistar clientes é um dos principais desafios de uma empresa iniciante. Afinal, não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso que as pessoas conheçam as opções que você oferece e se sintam motivadas a comprá-las para atestar sua qualidad
Conquistar clientes é um dos principais desafios de uma empresa iniciante. Afinal, não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso que as pessoas conheçam as opções que você oferece e se sintam motivadas a comprá-las para atestar sua qualidade.
Usar sua rede de contatos, apostar em marketing digital, criar a melhor experiência e saber como valorizar seus diferenciais estão entre os passos essenciais para fortalecer sua marca, conquistar os primeiros clientes e fazer seu negócio decolar. Confira como fazer:
Use sua rede de contatos
Sua rede de contatos pode ser uma aliada valiosa na hora de conquistar clientes. Comece divulgando seu negócio para quem você conhece. Ressalte os diferenciais do seu produto e mostre tudo aquilo que você tem para o mercado. A partir desse primeiro contato com sua network direta, é possível que você conheça outras pessoas que possam estar interessadas em seu produto ou serviço.
Uma tática interessante é pedir para seus contatos apresentarem de três a cinco consumidores em potencial. Se um deles se reverter em cliente já será um bom começo.
Use o marketing digital a seu favor
A maioria dos empreendedores sabe que precisa promover seu negócio para conquistar os primeiros clientes. No entanto, esbarram em um obstáculo: verba reduzida. Se esse for o seu caso, em vez de investir em campanhas de marketing tradicionais, use o poder do digital a seu favor. Crie um perfil em redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, e interaja com potenciais clientes por esses canais. Crie também um site que mostre tudo o que sua empresa tem a oferecer.
O marketing digital é bom, bonito e barato, no entanto, para ser eficaz, é importante investir na criação de um conteúdo de qualidade, que seja realmente relevante para seu público-alvo.
Crie a melhor experiência para seus clientes
Em um mercado cada vez mais competitivo, ter um bom produto ou serviço não basta. É preciso se certificar de que seu negócio oferece a melhor experiência que seus clientes podem ter. Assim, eles não só voltam a comprar com você como indicam sua empresa para sua rede de contatos. Para isso, aposte em um atendimento ágil e eficaz não só na hora da venda, como também no pós-venda.
Ofereça diversas formas de pagamento e estude conveniências que você pode oferecer para tornar a experiência de compra ainda mais agradável e prazerosa para o cliente.
Valorize seus diferenciais
O que seu produto ou serviço tem de diferente? O que sua empresa oferece que a torna melhor do que a concorrência? Para saber as respostas para essas perguntas, é importante estudar seus produtos e serviços a fundo, conhecer cada especificação e detalhe sobre eles. Assim, você estará apto a responder qualquer pergunta dos clientes e saberá exatamente que atributos valorizar na hora da venda — e também da divulgação da sua empresa.
Com essas estratégias efetivas e simples, conquistar seus primeiros clientes será uma questão de tempo. Coloque em prática já!
Notícias Técnicas
A Receita Federal publicou o MOC v1.00 da Nota Fiscal da Água e Saneamento Eletrônica (NFAg), que moderniza processos fiscais, garante validade jurídica digital e substitui modelos tradicionais em papel
Atualização traz adequações nos leiautes do CT-e, CT-eOS e GTV-e para atender às regras da Reforma Tributária do Consumo
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas como multas, juros e restrições
AGU e TCU devem apresentar em 15 dias cronograma detalhado de análise dos recursos orçamentários
Notícias Empresariais
Em vez de reinventar a roda, o fundador da Microsoft recomenda aprender com quem já resolveu o problema uma estratégia com respaldo de pesquisas em criatividade e estratégia
Cortes nos EUA atraem capital para mercados emergentes, mas inflação e política fiscal pressionam o Brasil
Edital da Fazenda Nacional oferece transação tributária com condições especiais em multas e juros
A Instituição Fiscal Independente divulgou nesta quinta-feira (18) o Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) de setembro, com projeções mais cautelosas que as do governo para o desempenho da economia brasileira em 2026
Plataforma nacional já reúne 1.053 negócios de impacto, que combinam resultado financeiro com benefícios sociais e ambientais
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional