Nota Técnica 1.70 altera prazos, cria exceções e adiciona campos obrigatórios que impactam empresas e profissionais da contabilidade
Área do Cliente
Notícia
74% dos executivos acreditam que estar próximo do cliente é fator chave para impulsionar vendas
Nova pesquisa feita pela Regus, empresa de soluções flexíveis de espaços de trabalho, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países, revela que a possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para o
Nova pesquisa feita pela Regus, empresa de soluções flexíveis de espaços de trabalho, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países, revela que a possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios.
O estudo mostra que 79% dos colaboradores brasileiros concordam que trabalhar em espaços próximos aos seus clientes ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar próximo dos clientes pode gerar maior visibilidade.
Ainda, para 73% dos respondentes brasileiros a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto de seus clientes.
Outros resultados importantes incluem:
• 70% dos brasileiros acreditam que a proximidade pode melhorar a produtividade;
• 63% disseram que as empresas podem se beneficiar da atração e retenção de talentos;
• 54% afirmaram que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores;
• 60% responderam que é possível aumentar a eficácia do marketing - por estar mais perto do cliente é possível sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Consequentemente, é possível melhorar o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.
“Operar em locais perto dos clientes ou prospects pode trazer benefícios tanto para as companhias quanto para os clientes. Empresas são capazes de responder com mais agilidade quando têm algum problema. Como resultado, a melhora no atendimento ao cliente faz com que eles se sintam mais satisfeitos com o trabalho," afirma Dante Righetto, diretor Regus Brasil.
“A incidência de locais mais próximos aos clientes não só aumenta a visibilidade, mas também permitem uma visão mais clara do business. Uma compreensão mais profunda do ambiente local pode levar a uma melhor eficácia no marketing da empresa. Ter unidades além do escritório principal também pode ajudar a ampliar o pool de talentos visto que empresas atraem pessoas de diversas áreas e investem em conhecimento”, finaliza o executivo.
Notícias Técnicas
Passo a passo para pesquisar e garantir a legalidade de acordos trabalhistas
Medida é para impulsionar a migração dos municípios para o padrão nacional da NFS-e a partir de 2026
Secretário extraordinário da reforma ressalta que interpretar corretamente as novas regras fiscais é essencial para a estratégia das empresas
Descubra as diferenças, impactos na contabilidade e planejamento tributário, além dos riscos e oportunidades da transição
Notícias Empresariais
Mais do que perseguir resultados imediatos, empreender com foco em valor de longo prazo significa criar empresas que resistem ao tempo, inspiram confiança e deixam impacto positivo
Aprenda como aplicá-los na prática para maximizar resultados e se adaptar ao mercado
Empresas terão mais tempo para se preparar para a nova norma de gestão de riscos ocupacionais, incluindo os psicossociais
Levantamento do Sebrae aponta que linhas voltadas ao capital de giro e à compra de máquinas e equipamentos são as mais procuradas pelos empreendedores
A promessa é de um sistema mais simples e justo, acabando com a cascata de impostos que encarece tudo o que a gente consome
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional