O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Área do Cliente
Notícia
Você está usando seu cérebro da forma correta?
Se você está lutando para ser criativo, pode ser que esteja usando seu cérebro do jeito errado
Se você está lutando para ser criativo, pode ser que esteja usando seu cérebro do jeito errado. Qual foi a última vez em que você teve um daqueles momentos em que se encontrou batendo na testa e dizendo "Eu sei que eu deveria lembrar de alguma coisa" ou "O que estou esquecendo? Sei que estou esquecendo alguma coisa..."?
Seu cérebro tem uma capacidade limitada de lembrar das coisas. A parte frontal - na qual você bate quando está tentando lembrar de algo - armazena memórias entre 10 segundos e 30 minutos. Depois disso, suas lembranças são levadas para a parte posterior do cérebro. Para piorar, não há nenhum local específico para as memórias serem armazenadas e não há nenhuma categoria para localizar o que você quer. Normalmente, as memórias são apenas colocadas em um espaço vazio qualquer do cérebro.
Cabe a você se lembrar de onde ela é colocada e que foi colocado lá. É por isso que você costuma encontrar-se lutando para lembrar o que deveria estar fazendo ou o que está esquecendo. Um uso melhor para seu cérebro do que se lembrar de coisas é o de criar coisas. Ser inovador. Resolver problemas complexos. É para isso que o seu cérebro é feito. Se você gastar todo o seu poder cerebral tentando lembrar onde guardou a última memória, você talvez não esteja fazendo uso do seu pleno potencial.
Você precisa de um plano melhor, se estiver pensando em ser impressionante. Use ferramentas inteligentes para ajudá-lo a se lembrar de coisas. Elas são mais confiáveis do que seu cérebro.
1. Assim que você pensar em algo que precisa ser feito, anote. Os poucos segundos que você leva para parar o que está fazendo e gravar o que está em sua mente é muito melhor do que esquecer completamente ou perder horas tentando lembrar.
2. Configure alertas e notificações para as tarefas diárias importantes ou coisas que precisam ser feitas - e lembre-se de coisas que você quer que sejam concluídas. Coisas boas deixam de ser feitas porque você não está lembrado de fazê-las.
3. Crie o hábito de armazenar todas as suas tarefas, trabalhos e outras coisas para serem lembradas no mesmo local.
Quando seu cérebro está ocupado, você gostaria de dedicá-lo a criar, inovar e resolver problemas complexos - não tentar lembrar onde você deixou as chaves ou quem você precisa seguir e quais eram seus nomes.
Pode parecer que não faz uma grande diferença, mas imagine o efeito cumulativo de 365 dias de criatividade e inovação, em vez de algumas horas aqui ou lá, quando você está com sorte.
Planeje ser incrível - mesmo quando as coisas ficarem complicadas.
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional