Publicada orientação de preenchimento da EFD Contribuições para concessionárias de serviços de exploração de rodovia
Área do Cliente
Notícia
Comentários negativos podem ser bons para os negócios
Um comentário crítico é visto como uma reflexão da integridade dos funcionários e honestidade e abertura da empresa sobre seus produtos ou serviços
Na era da internet, você já deve ter ouvido uma história como essa pelo menos uma vez: empregado é demitido por ter postado comentários negativos sobre empregador no Facebook, Twitter, blogs e derivados.
Claro, os empregadores não gostam disso. Porém, um novo estudo indica que toda essa negatividade pode na verdade ser boa para os negócios.
As pesquisas descobriram que os consumidores gostam da natureza sincera de blogs de funcionários, especialmente os negativos, e são mais propensos a fazer negócios com a empresa se as mensagens do blog contêm críticas moderadas da política corporativa da companhia, ou mesmo dos produtos.
O estudo sugere que as mensagens negativas atuam como um catalisador e podem aumentar exponencialmente o número de leitores dos blogs da empresa e dos empregados.
Os pesquisadores explicam que os visitantes de sites corporativos ou blogs de empregados não esperam ver nada de negativo, apenas comentários positivos sobre os produtos e serviços da empresa.
Um comentário crítico, assim, é visto como uma reflexão da integridade dos funcionários e honestidade e abertura da empresa sobre seus produtos ou serviços.
As empresas, no entanto, tem que equilibrar cuidadosamente quanta negatividade eles permitem infiltrar-se na sua presença online. Alguns posts negativos reforçam a legitimidade percebida de blogs corporativos, mas muitos comentários negativos podem inverter a reação inicial favorável dos leitores.
Segundo os cientistas, a porcentagem ideal para posts negativos é de cerca de 15 a 20%. Além disso, você pode conseguir mais leitores, mas também haverá mais impacto negativo sobre a empresa em termos de reputação e possivelmente de vendas.
Os pesquisadores disseram que suas descobertas sugerem que as empresas devem permitir que os funcionários tenham mais liberdade para escrever e se expressar, mas também devem manter um olho na proporção de comentários negativos e positivos.
Este tipo de comunicação aberta pode ajudar as empresas a gerenciar melhor seus empregados, também. A relação de comentários positivos e negativos pode permitir que uma empresa reaja de forma proativa ao descontentamento entre os funcionários. Se a relação negativa for muito alta, eles podem conversar com os funcionários sobre suas preocupações.
Mas a principal conclusão é: enquanto as empresas devem monitorar esses blogs, elas não devem reprimir todas as críticas.[LiveScience]
Notícias Técnicas
Originalmente estabelecido nas Cartas‑Convite encaminhadas às pessoas jurídicas habilitadas, fica prorrogado até 15 de fevereiro de 2026
Atualização normativa do CFC deixa explícita, pela primeira vez, a exigência inequívoca de assinatura digital do contador em todos os documentos comprobatórios
Devido aos inúmeros relatos de erros e falhas no Sistema Nacional da NFS-e, a FENACON, encaminhou ofício à Receita Federal, cobrando esclarecimentos e solução técnica
O Carnaval é feriado? Os trabalhadores poderão curtir o Carnaval sem expediente laboral?
Notícias Empresariais
A instabilidade do trabalho moderno é real. Mas ela pesa menos quando existe clareza sobre o que você constrói
Se o aumento de renda compra apenas mais preocupação, algo importante saiu do lugar e merece ser revisto
Edital da PGFN foi prorrogado até o próximo dia 30 de janeiro. Empresas podem garantir até 100% de descontos nos juros dos débitos
A reforma tributária e juros elevados tornam a figura do planejador financeiro um colaborador estratégico nas empresas
Novo salário mínimo altera valor do DAS-MEI; obrigatoriedade da nota fiscal só muda em 2027
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional