Funcionalidade será disponibilizada nacionalmente pelo Banco Central a partir de 16 de junho
Área do Cliente
Notícia
Comunicação interna gera produtividade e bons resultados
A falta de planejamento na comunicação interna pode gerar insatisfação e falta de motivação por parte dos funcionários
Existem muitas ações, que incluem cartazes, folders, mural de recados, intranet, cartões eletrônicos, newsletters e a própria comunicação verbal. Rodrigo Campos, executivo de Marketing da LINK Portal da Comunicação, dá algumas dicas.
Para conseguir manter o sucesso nos resultados de seus negócios, atualmente, as empresas buscam promover uma transformação do ambiente de trabalho e garantir profissionais mais satisfeitos e comprometidos. Saber como se comunicar com os colaboradores faz muita diferença na produtividade, na qualidade dos produtos, no clima organizacional e, consequentemente, a atitude gera mais confiança e credibilidade nos serviços prestados.
A falta de planejamento na comunicação interna pode gerar insatisfação e falta de motivação por parte dos funcionários. Estudo da Consultoria Salary.com, dos EUA, afirma que 65% dos americanos empregados pensaram recentemente em mudar de emprego. Essa realidade também se faz presente aqui no Brasil. E, segundo Rodrigo Campos, assessor comercial e de marketing da LINK Portal da Comunicação, esse fator está relacionado, principalmente, às falhas no processo de comunicação.
Para o profissional, “a comunicação interna é uma das ferramentas que a empresa precisa ter para os funcionários trazerem resultados satisfatórios e um bom relacionamento entre todos os departamentos”. O profissional ressalta que as informações sempre devem ser transmitidas de forma clara e objetiva. “As informações entre responsáveis e colaboradores devem sempre ser transparentes para não gerar problemas uns com os outros”, justifica.
De acordo com Campos, que já trabalhou como coordenador de uma equipe de promoção de eventos corporativos e de entretenimento, a boa convivência dentro da empresa reflete em lucratividade e em mais qualidade nos produtos oferecidos. “A sintonia entre todos os funcionários favorece a realização dos objetivos do negócio”, avalia.
Sobre as ferramentas de comunicação mais adequadas para o público interno, Rodrigo Campos menciona que “existem muitas ações, que incluem cartazes, folders, mural de recados, intranet, cartões eletrônicos, newsletters e a própria comunicação verbal”.
Com relação ao dia a dia, o executivo destaca a importância do brainstorm, metodologia de aplicação de ideias e soluções em grupo. “As reuniões semanais são muito importantes para expor problemas, encontrar resposta e obter propostas inovadoras. Assim é possível elaborar novas estratégias que agreguem valor aos projetos futuros”.
Notícias Técnicas
Garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ele assegura o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que comprovem situação de vulnerabilidade econômica
O governo federal deve encampar um projeto de lei complementar que prevê um corte de 10% em benefícios tributários como principal medida para substituir o aumento do IOF
Banco Central prevê novas ferramentas e atualizações ligadas ao sistema de pagamentos instantâneos para os próximos meses, incluindo uma versão mais abrangente do sistema que permite devolução de dinheiro para clientes vítimas de golpes
Em 2025, o salário mínimo no Brasil foi reajustado para R$ 1.518. Este reajuste, de 7,5%, superou a inflação do período, mas ainda ficou aquém do que poderia ter sido aplicado devido às restrições orçamentárias estabelecidas no final de 2024
Notícias Empresariais
Antes de começar a olhar para as candidaturas, defina as competências técnicas e comportamentais essenciais para o cargo. Isso inclui formação acadêmica, experiência prévia, habilidades específicas e até o fit cultural com a empresa.
Partido Liberal acionou o STF para suspender os efeitos do decreto que promoveu mudanças nas regras do IOF
O processo é diferente da portabilidade já aprovada, que está valendo desde 16 de maio, de uma linha de crédito diferente (CDC, cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo) para o crédito consignado. Desde março, trabalhadores podem buscar crédito.
O Fórum Empresarial do BRICS reúne mais de 1.000 líderes empresariais, autoridades governamentais, organizações internacionais e especialistas dos países do BRICS, além de nações convidadas, para promover a cooperação econômica, o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável
A Caixa Econômica Federal está ampliando o acesso ao crédito com uma nova linha de financiamento disponibilizada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional