A Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil publica a 2ª edição do Manual de Atendimentos NAF – Passo a passos executivos
Área do Cliente
Notícia
Feliz Cliente, Consumidor, Interno ou Externo
Pelo dia do Cliente, que seja interno e externo, que nos faz evoluir pessoal e profissionalmente em nosso produto ou serviço. Parabéns Sempre, em todos os dias!
Cliente, há tempos, deixou de ser a Dna. Maria ou o "Seu" Joaquim, que adentrava o nosso estabelecimento ou o nosso negócio na busca em atender a sua demanda, para passar a ser a peça original de nosso trabalho. O fundamento do porque que estamos diariamente nos esforçando por nos superarmos, estabelecermos o melhor produto ou serviço de modo a não só faturarmos mais, mas tê-lo sempre conosco, satisfeito, atendido integralmente em suas necessidades.
A evolução corporativa nos reporta sempre nesta melhoria, haja vistos os programas de qualidade, estudo pelo aperfeiçoamento de processos e gestão de projetos, que pela melhoria estratégica do mercado, nos leva a tornar mais apurado o que fazemos e mais exigente aquele a quem atendemos. Não existe mais cliente "desinformado", bobo ou sem conhecimento, que muitas vezes é mais técnico e mais preparado que o próprio ofertante do produto ou serviço. E, exatamente, por isso é que temos hoje um mundo cada vez mais dinâmico, quanto a melhoria dos produtos ofertados e a busca intensa de todos, os seres viventes, pelo aperfeiçoamento de suas habilidades.
Analfabeto, há séculos atrás, era quem não sabia ler...; depois, quem não sabia datilografia, pois o mercado assim exigia; mais a frente, quem não tinha o ensino médio; e hoje é quem não acumula em seu curriculum vitae uma série de extensões, cursos de idiomas, MBA's e tantas outras certificações que o habilitem a melhoria de serviço.
Então, a todos os consumidores que somos, os votos de um excelente dia e de um pleno atendimento as suas demandas. Que estejam sempre livres de recorrências aos Procons,"Anatéis" e demais órgãos que procuram fazer justiça, quando uma empresa ou um profissional descumpre a lei, desrespeitando quem o sustenta, contrária ao bom atendimento ao cliente. E que não nos esqueçamos nunca que não temos só clientes externos, mas sim que exaltamos sempre o cliente interno, que também nos demanda, e que está tão próximo de nós, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, profissionais, parentes ou simples convivente, que nos solicita atenção e presteza.
Notícias Técnicas
Principais regras, obrigações acessórias e prazos de recolhimento do IRRF conforme a Lei nº 15.270/2025
As alterações abrangem a redução do imposto devido, a tributação mensal das altas rendas e o ComprovaBet
Último dia para pagamento dos documentos de arrecadação será 30 de dezembro (terça-feira)
A Receita Federal disse nesta 5ª feira (18.dez.2025) que é bastante simples garantir o direito à não retenção do IRRF no caso de lucros apurados até 2025.
Notícias Empresariais
Uso indevido de dados no treinamento dessas ferramentas e vigilância excessiva são apontados pelos principais riscos. Confira também outros destaques de Legislação
Quando a empresa reduz o risco social de tentar e aumenta a clareza do que importa, o brilho volta
A equação é simples. IA não cria inteligência do nada. Ela amplifica aquilo que a empresa já tem
Erros de planejamento e na gestão financeira são os principais responsáveis pelo fechamento de 60% das pequenas empresas com menos de cinco anos no país
Prática cresceu com o aumento da preocupação com a saúde mental e sua relação com os indicadores de produtividade, engajamento e retenção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional