e-Financeira : Atualizações no Guia do Desenvolvedor
Área do Cliente
Notícia
Dicas de email marketing: a primeira impressão é a que fica
Primeira edição recebida: momento crucial.
A primeira impressão é a que fica, ou ao menos é isso que diz o ditado. De maneira geral as primeiras impressões são realmente difícies de mudar. Favorável ou não, é muito difícil mudar a opinião de uma pessoa sobre algo ou alguém depois que aquela primeira impressão passa. No contexto do email marketing há várias primeiras impressões a serem consideradas.
Formulário de inscrição: a hora de se registrar em uma lista de email marketing é crucial e diz muito sobre o relacionamento que se seguirá entre remetente e destinatário. É importante nesse momento que as informações da newsletter—como periodicidade, tipo de conteúdo, e política de privacidade—estejam bem claras para o seu contato. Se a primeira impressão nesse momento for de insegurança, é provável que seu contato acabe por não se inscrever na sua lista.
Primeira edição recebida: momento crucial. Se havia insegurança no momento de inscrição, a mesma não pode se confirmar no primeiro recebimento. Imagens, links e texto devem estar corretos. É a oportunidade de o seu contato avaliar o conteúdo do seu email marketing. O mínimo erro pode deixar a impressão errada.
Descadastro: o momento do descadastro também pode ser crucial no sucesso de seu email marketing. É o momento em que você perde um contato da sua lista, mas não precisa ser necessariamente o momento em que você perde um cliente. Se o descadastro for tranquilo, seu contato ficará com uma boa impressão da sua empresa, e vice-versa.
O importante é ter em mente que uma vez criada a impressão errada, a mesma difcilmente será desfeita ao longo do seu relacionamento com o contato.
Portanto, trabalhe para que todas as etapas do envio das edições de email marketing estejam de acordo com as expectativas de seus contatos, potenciais ou não.
Notícias Técnicas
Portal da Nota Fiscal Eletrônica lança Informe Técnico 2025.002 v1.31 com atualizações para IBS e CBS. Confira as novidades
Prefeituras que não implementarem o sistema até 1º de janeiro de 2026 podem ter repasses voluntários suspensos, segundo regras da reforma tributária
Data Cempro promove webinar sobre o assunto na próxima sexta-feira, 19/12, às 10h
Obrigação tributária exige detalhamento de pagamentos recebidos por profissionais e empresas de saúde
Notícias Empresariais
Se você ainda não incorporou os mais recentes avanços tecnológicos na sua estratégia de tesouraria, não há tempo a perder
Uma cultura barulhenta pode até parecer forte por um tempo. Mas a cultura que dura é a que funciona quando o entusiasmo acaba
Educação corporativa precisa voltar a colocar o aprendiz no centro, conectar teoria à prática e usar a tecnologia de forma estratégica para preparar profissionais para um mundo em constante transformação
A inteligência artificial é uma tecnologia que vem transformando diversos setores, da indústria e educação ao setor jurídico e de saúde
Especialistas apontam que confiança, escuta ativa e cultura forte são fatores decisivos para construir equipes de alta performance
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional