Novas regras para multas por atraso na entrega (MAED) do PGDAS-D e na DEFIS começam em 01 de Janeiro de 2026
Área do Cliente
Notícia
A Administração e o processo de mudança nas organizações
Cabe à administração o desafio de reorganizar as empresas para que sejam competitivas nesta era de mudanças.
Qualquer pessoa que já reformou uma casa ou tentou adaptá-la a novas necessidades sabe que isso é muito mais trabalhoso que começar uma nova obra. O mesmo ocorre nas organizações. Cabe à administração o desafio de reorganizar as empresas para que sejam competitivas nesta era de mudanças. As contínuas pressões internas e externas sofridas pelas empresas na era atual apontam para a necessidade de uma reestruturação e revisão da sua cultura empresarial independentemente do seu tamanho e da magnitude de seus lucros. Os professores Jonathan Day e Michael Jung, em seu trabalho "Corporate Transformation Without a Crisis", elencaram dez regras de ouro para que esta reestruturação funcione bem. São elas: Estas breves considerações sobre o processo de mudança e reestruturação são fruto da observação do sucesso e fracasso de centenas e centenas de empresas que passaram por estes processos, suas dificuldades e acertos. Orientar a empresa para as pessoas e orientar a empresa para os resultados não são objetivos opostos, são complementares. É através da sua realização simultânea que conseguimos atrair, reter e desafiar os melhores talentos. Grandes administradores são aqueles que conseguem encarar os desafios da realidade através das pessoas, como enfatizava o saudoso, mas sempre atual, Peter Drucker. Não tema as dificuldades, aja sobre elas. Comece o processo de reestruturação e mudança. Comece agora mesmo. Planeje executando, mas jamais esqueça as dez regras de ouro, elas estão orientadas aos arquitetos, engenheiros e trabalhadores da mudança: TODAS AS PESSOAS! Carlos Hilsdorf Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero. Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano.
Notícias Técnicas
Norma inclui mais 85 benefícios fiscais e atualiza regras de informação à Receita Federal
O Fisco publicou, nesta 2ª feira (15.dez.2025), um informe técnico que traz orientações relacionadas as tabelas cClasstrib
O novo relatório na Câmara do 2º projeto de lei que regulamenta a reforma tributária rejeitou as mudanças que o Senado determinou na lei que instituiu o Simples Nacional
Foi com grande alarde que muitos profissionais que publicam posts e informações nas redes sociais comemoram a publicação da Solução de Consulta COSIT nº 244/2025
Notícias Empresariais
A maioria das empresas perde clientes por um erro emocional, não por um erro técnico
Quando ignorada, a sobrecarga torna-se a porta de entrada para a exaustão e o burnout, e é muito mais comum do que a maioria dos líderes imagina
Com pico de contratações temporárias e múltiplas demandas, Inteligência Artificial ganha protagonismo ao automatizar triagens, onboarding e escalas no mês mais crítico para o RH
Reforma tributária, gestão de caixa e uso de dados pressionam empresas a rever competências financeiras
Instituição aderiu ao Programa Acredita no Primeiro Passo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional