Neste momento, a API está disponível somente para testes pelas empresas participantes do projeto piloto da CBS
Área do Cliente
Notícia
Inspiração e atitude: grandes resultados
O segredo está em refletir e agir como uma grande companhia.
Consciente do aumento da concorrência, as empresas utilizam técnicas de marketing cada vez mais modernas. O marketing e a comunicação estão em todas as áreas, seja em uma pequena, média ou em uma grande companhia. A forma como as ações de marketing são planejadas e trabalhadas é estritamente importante para a definição das características de posicionamento externo e interno da empresa.
Lidero uma equipe de marketing e comunicação em uma empresa de tecnologia de pequeno porte, que cresceu 175% no último ano. Desde quando começamos a desenvolver ações de marketing, percebemos um aumento substancial na produtividade e rentabilidade da empresa. Mesmo com orçamento enxuto, conseguimos explorar e adaptar as propostas. O segredo está em refletir e agir como uma grande companhia.
Ter atitude de grande não significa comparar-se a uma grande empresa, mas adequar práticas de gestão realizadas pelos maiores exemplos do mercado. Transferindo essa ideia para área de marketing, é importante que os profissionais de pequenas empresas tenham conhecimento de programas realizados por multinacionais, por exemplo, para analisar o que determinado conteúdo pode agregar a sua estratégia. Inspirar-se!
Participar em grandes eventos nacionais também pode trazer grandes resultados. A exposição em feiras setoriais e trabalho contínuo na mídia são algumas das formas que apostamos para o crescimento acelerado da empresa.
Para se manter no mercado, é preciso ter em mente que ser uma empresa jovem não é, necessariamente, atuar de forma reclusa ou moderada. A comunicação precisa fazer parte do DNA da sua empresa. A simples definição de sua atuação, em curto ou longo prazo, propicia à empresa um posicionamento diferencial e um avanço frente à concorrência.
Temos que melhorar, inovar e acrescentar conteúdo aos projetos, pois de nada adianta realizar ações em um ou dois anos e depois simplesmente esquecer que elas existem. É preciso trabalhar e investir continuamente para manter a força e a credibilidade da empresa no mercado.
Para que todas as metas estipuladas obtenham os resultados esperados, é importante levar as ações de marketing externas e internas paralelamente. Os funcionários são responsáveis por fazer a empresa rodar e evoluir. Portanto, são as pessoas o fator primordial na hora de concretizar as ações.
Recentemente, cadastramos nossa equipe para conhecer algumas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e estudamos formas de aplicá-las à nossa realidade. Propiciar um local agradável para se trabalhar é, sem dúvida, um estímulo aos nossos colaboradores.
No que se refere ao marketing interno em conjunto com RH, sabemos que possibilitar maior liberdade aos funcionários pode trazer resultados inimagináveis à empresa e ao entrosamento da equipe. Um colaborador que se sente valorizado é um funcionário mais criativo, feliz com o trabalho e evoluído pessoalmente e profissionalmente. O bem-estar do funcionário é o bem-estar de toda empresa e, com certeza, reflete na satisfação do cliente.
Notícias Técnicas
O Fisco publicou nesta 4ª feira (17.dez.2025) uma nota técnica da NF3e que trata das alterações necessárias
A Receita Federal explicou na 3ª feira (16.dez.2025) que os resultados de lucros e dividendos apurados pelas empresas até o final de 2025 podem ser remetidos ao exterior até 2028
Entidade reforça posição contrária à taxação e alerta para insegurança jurídica e impactos em empresas e empreendedores
O CARF rejeitou, por unanimidade, o pedido de ressarcimento de IPI feito por uma empresa do setor automotivo, sob o argumento de que a operação envolvia apenas atividade comercial
Notícias Empresariais
Se as empresas aprendessem a operar o ano inteiro como operam em dezembro, muitas decisões deixariam de ser urgentes no fim do calendário
Ano expôs limites da liderança tradicional e antecipou um novo ciclo em que contexto, maturidade emocional e coragem definem quem permanece relevante
Estudos mostram que flexibilidade, bem-estar e protagonismo dos colaboradores aumentam engajamento, inovação e retenção nas empresas
Para 62% dos MEIs, 2025 foi igual ou melhor que ano anterior; conheça os cuidados para negócios digitais não morrerem na praia
Integração é um passo importante na articulação entre educação, desenvolvimento econômico e inclusão social
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional