Veja quais empresas não precisam entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em 2025, segundo regras da Receita Federal e legislação vigente
Área do Cliente
Notícia
Reflexões, gestão e clientes
Criar diferenciais num produto basta fazer um furo, um novo acessório e por aí vai.
(Reflexões)J. S. Nobre
“Siga em frente. Não olhe para traz, senão para recolher as lições que o passado tem para lhe dar, como estímulos para o seu futuro. Se cair, levante-se. Se se atrasar, não desanime. Se outros vão á sua frente, siga-os. Mas, vá sempre caminhando em direção aos horizontes do Bem e da Verdade. Vá com as forças que Deus lhe deu, mais depressa ou mais vagarosamente, porém, vá sempre em frente, certo de que o seu destino não é chegar, mas, é chegar bem ao endereço da sua felicidade”.
Depois da Páscoa, nada melhor que iniciarmos a semana com uma reflexão.
“Siga em frente. Não olhe para traz, senão para recolher as lições que o passado tem para lhe dar, como estímulos para o seu futuro.”
Algumas pessoas tem o péssimo hábito de viver no passado, viver no tempo que era bom, viver naquilo que acreditavam que seria o melhor.
O tempo é o senhor da mudança. A água que antes corria já não é a mesma. Não podemos mudar o passado, mas podemos planejar e mudar o presente, pois o futuro é um sonho ainda ausente.
“Se cair, levante-se. Se se atrasar, não desanime.”
Errar faz parte. Estar numa fase ruim também. Somos imperfeitos e o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso é justamente a forma como lidamos com estes dois impostores. Nem o sucesso nem o fracasso são absolutos.
“Se outros vão a sua frente, siga-os. Mas, vá sempre caminhando em direção aos horizontes do Bem e da Verdade.”
A inveja não faz bem a ninguém. Se o concorrente tem sucesso, veja onde ele acertou, o que fez de bom e o que pode ser melhorado. Ninguém precisa reinventar a roda. Precisamos é criar diferenciais naquilo que já existe.
“Vá com as forças que Deus lhe deu, mais depressa ou mais vagarosamente, porém, vá sempre em frente, certo de que o seu destino não é chegar, mas, é chegar bem ao endereço da sua felicidade”.
Esta é uma verdade que muitos esquecem: Não é o ponto de chegada o nosso objetivo, mas sim o caminho. Devemos trilhar um caminho onde possamos estar mais próximos do nosso cliente, mais verdadeiros conosco e com o mercado,imbuídosde perdão e amor em nosso coração e mente para que as nossas atitudes sejam reflexo de nós mesmos e ecoem pelo universo com gestos de bondade.
Aquele que lê isto e pensa que não se aplica ao dia a dia da gestão e relacionamento com clientes, releia, você não entendeu ainda.
O segredo – que não é secreto – é o relacionamento. Criar diferenciais num produto basta fazer um furo, um novo acessório e por aí vai. Agora pense em maneiras de criar diferenciais num relacionamento…
Pois é, não é simples, muito menos fácil.
Mas, o segredo existe há muito tempo e poucos são aqueles que hoje querem usá-lo: Aja dentro da razão com foco em ser sensível as necessidades e anseios daquele que te cercam.Basta isto.
Notícias Técnicas
Com a Reforma Tributária aprovada, empresas precisam revisar operações, escolher o regime mais adequado e adaptar sistemas para garantir eficiência fiscal em 2026
Nova exigência da Receita obriga definição prévia do regime tributário e preocupa entidades por elevar burocracia e gerar insegurança jurídica
Serviço mantido pelo MDIC será descontinuado. Alteração está prevista em decreto
Corte decidiu que não incide imposto por entender que não foi formada reserva de capital
Notícias Empresariais
Estresse, insatisfação e falta de flexibilidade alimentam uma nova onda de exaustão emocional no trabalho — especialmente entre os mais jovens
Pesquisa da UCLA revela os benefícios para a saúde de trabalhar por conta própria, especialmente para mulheres
Descubra como usar o ChatGPT de forma mais estratégica com uma simples palavra que transforma comandos comuns em respostas inteligentes e aplicáveis
Em busca de liberdade, propósito e flexibilidade, jovens rejeitam vínculos formais e desafiam o modelo tradicional de trabalho
Empresas brasileiras estão revendo contratos para se adequar à reforma tributária. Cláusulas de preço líquido, fusões, aquisições e concessões estão no foco.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional