e-Financeira : Atualizações no Guia do Desenvolvedor
Área do Cliente
Notícia
Comércio na internet: um investimento seguro
70 milhões de usuários navegam na internet no Brasil.
Marcelo Danil
Para as organizadoras do seminário Digital Strategies Summit, realizado em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, não resta dúvida de que o marketing, a publicidade e o comércio na internet são o investimento mais rentável e seguro daqui para a frente. Sandra Turchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo, e Martha Gabriel, CIO da NMD New Media Developers comandaram uma imersão no mundo web. O evento teve também dois paineis de debates, com a participação de profissionais de mídia eletrônica e marketing.
"Nosso objetivo é passar informações consistentes com a credibilidade das pesquisas do mundo acadêmico e dos profissionais que estão construindo os cases do mercado eletrônico no Brasil", afirmou Sandra. Ela reforçou a ideia de que o seminário não esgotou o assunto, mas serviu para despertar o interesse de quem investe no mercado eletrônico a procurar mais informação ou mesmo se lançar no e-commerce, para quem ainda não estendeu sua loja para a internet.
Quando se falou em atrair o consumidor para o seu comércio ou prestação de serviços na web, o seminário destacou a importância do primeiro passo do investidor nessa mídia, ou seja, estar entre os primeiros nomes que aparecem nos resultados dos sites de pesquisas. De acordo com pesquisas apresentadas, há aproximadamente 70 milhões de usuários que navegam na internet no Brasil, sendo que a expectativa até o fim de 2010 é desse público atingir 97, 5 milhões. Desse total, 84% revelam que utilizam frequentemente sites de busca. Nesse caso, o mais importante para o e-commerce é o conceito dos sites de preços, que expõem ao consumidor um comparativos entre produtos, preços e lojas (físicas ou virtuais). "Quem não é encontrado nos sites de busca não existe", disse Martha Gabriel uma das organizadoras do evento. A executiva afirmou que "os sites de busca são a entidade mais influente hoje na decisão de compra". Entre os hábitos dos "buscadores", Martha citou o de não irem além da primeira página, confiança total no resultado da busca e, principalmente, procurar apenas entre os 10 primeiros sites relacionados.
A chave para abrir as portas ao comércio eletrônico, portanto, é traçar um plano de marketing de busca com profissionais de tecnologia da informação e marketing. "Tudo começa com a escolha das palavras-chaves que remeterão ao seu site. Depois, as páginas web devem ter conteúdo para atrair o consumidor e converter a busca em venda."
Notícias Técnicas
Portal da Nota Fiscal Eletrônica lança Informe Técnico 2025.002 v1.31 com atualizações para IBS e CBS. Confira as novidades
Prefeituras que não implementarem o sistema até 1º de janeiro de 2026 podem ter repasses voluntários suspensos, segundo regras da reforma tributária
Data Cempro promove webinar sobre o assunto na próxima sexta-feira, 19/12, às 10h
Obrigação tributária exige detalhamento de pagamentos recebidos por profissionais e empresas de saúde
Notícias Empresariais
Se você ainda não incorporou os mais recentes avanços tecnológicos na sua estratégia de tesouraria, não há tempo a perder
Uma cultura barulhenta pode até parecer forte por um tempo. Mas a cultura que dura é a que funciona quando o entusiasmo acaba
Educação corporativa precisa voltar a colocar o aprendiz no centro, conectar teoria à prática e usar a tecnologia de forma estratégica para preparar profissionais para um mundo em constante transformação
A inteligência artificial é uma tecnologia que vem transformando diversos setores, da indústria e educação ao setor jurídico e de saúde
Especialistas apontam que confiança, escuta ativa e cultura forte são fatores decisivos para construir equipes de alta performance
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional