A Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil publica a 2ª edição do Manual de Atendimentos NAF – Passo a passos executivos
Área do Cliente
Notícia
Montadoras devem continuar a fazer promoções em outubro, diz Anfavea
As montadoras de automóveis devem continuar realizando promoções no mês de outubro para incentivar o consumidor a adquirir um carro.
Roberta de Matos Vilas Boas
As montadoras de automóveis devem continuar realizando promoções no mês de outubro para incentivar o consumidor a adquirir um carro. A afirmação foi feita pelo presidente da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider, que lembrou que, com a volta gradual do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), cada empresa irá decidir sobre o aumento de preços.
"Algumas empresas e concessionárias estão mantendo a redução para o consumidor. É claro que tem um efeito de pressão de custo. A carga tributária do automóvel aumentou e isso tem uma pressão de custo. Quando e como ela vai ser repassada vai ser uma decisão tomada por cada empresa e deve acontecer daqui para frente", disse.
Expectativas para 2009
De acordo com a Agência Brasil, a expectativa da Anfavea é de que o ano se encerre com 3,050 milhões de novos carros produzidos, o que representa uma queda de 5,2% em relação a 2008, enquanto as vendas deverão totalizar 3 milhões de unidades, uma alta de 6,4% na comparação com o ano passado.
"Estamos muito positivos com relação ao comportamento da economia de um modo geral e como ela vai refletir nas vendas de veículos. Nossas perspectivas são positivas para o fim de 2009 e para o ano de 2010", afirmou Schneider.
Na última quarta-feira (07), a associação divulgou os dados de vendas do mês de setembro, que totalizaram 308.718 unidades, um recorde histórico. Em relação ao mês de agosto, houve alta de 19,6%, já que no oitavo mês do ano foram comercializados 258.129 veículos. Já na comparação com o nono mês do ano passado, o aumento foi de 14,9%.
Notícias Técnicas
Principais regras, obrigações acessórias e prazos de recolhimento do IRRF conforme a Lei nº 15.270/2025
As alterações abrangem a redução do imposto devido, a tributação mensal das altas rendas e o ComprovaBet
Último dia para pagamento dos documentos de arrecadação será 30 de dezembro (terça-feira)
A Receita Federal disse nesta 5ª feira (18.dez.2025) que é bastante simples garantir o direito à não retenção do IRRF no caso de lucros apurados até 2025.
Notícias Empresariais
Uso indevido de dados no treinamento dessas ferramentas e vigilância excessiva são apontados pelos principais riscos. Confira também outros destaques de Legislação
Quando a empresa reduz o risco social de tentar e aumenta a clareza do que importa, o brilho volta
A equação é simples. IA não cria inteligência do nada. Ela amplifica aquilo que a empresa já tem
Erros de planejamento e na gestão financeira são os principais responsáveis pelo fechamento de 60% das pequenas empresas com menos de cinco anos no país
Prática cresceu com o aumento da preocupação com a saúde mental e sua relação com os indicadores de produtividade, engajamento e retenção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional