A Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil publica a 2ª edição do Manual de Atendimentos NAF – Passo a passos executivos
Área do Cliente
Notícia
Novo consumidor: 73% dos brasileiros usam a internet para comparar preços
Em um meio cada vez mais digital, a pesquisa loja a loja está perdendo espaço para aquela feita em casa, pela internet.
Em um meio cada vez mais digital, a pesquisa loja a loja está perdendo espaço para aquela feita em casa, pela internet. Hoje, a web é um dos meios que ajudam o consumidor a comparar preços. Segundo pesquisa, 73% dos usuários da web no Brasil utilizam a internet para este fim. O percentual é maior que a média global, que ficou em 52%.
Os dados são do Estudo sobre o Neoconsumidor, realizado pela consultoria Golvêa e Souza, em parceria com a Ebeltoft - Internacional Retail Experts, divulgada no 12º Fórum de Varejo da América Latina.
De acordo com o levantamento, considerando os 11 países pesquisados, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking. A pesquisa revelou, ainda, que 92% dos consumidores entrevistados utilizam a internet para realizar compras, número maior que a média mundial (88%).
Ranking
Os australianos ficaram com a primeira posição entre os consumidores que utilizam sites da internet para a pesquisa de preços, com 76% do total dos usuários. O Reino Unido ficou na segunda colocação. No país, 74% dos consumidores utilizam a internet para comparar preços.
Atrás do Brasil, que ficou com o terceiro lugar (73%), vem a Romênia, onde 63% utilizam o meio para pesquisa e Portugal (58%). Segundo o levantamento, ainda estão na lista França (53%), Dinamarca (48%), Estados Unidos (39%), Canadá (38%) e Espanha (28%).
A Alemanha ficou na última posição entre os países apurados pela pesquisa: apenas 25% dos alemães utilizam a internet para pesquisa de preços.
Sobre o Estudo
O "Estudo sobre o Neoconsumidor" foi realizado em 11 países com o objetivo de traçar o perfil do novo consumidor e traçar tendências de consumo. Foram feitas 5,5 mil entrevistas em julho deste ano. Somente no Brasil, 500 entrevistas foram feitas no mesmo período em São Paulo, Recife e Porto Alegre.
Entre os entrevistados, 26% têm formação universitária, 23% têm o segundo grau completo e outros 23% o ensino fundamental; 50% são homens; 44% têm idade entre 35 a 54 anos e 39% têm idade entre 19 e 34 anos.
Notícias Técnicas
Principais regras, obrigações acessórias e prazos de recolhimento do IRRF conforme a Lei nº 15.270/2025
As alterações abrangem a redução do imposto devido, a tributação mensal das altas rendas e o ComprovaBet
Último dia para pagamento dos documentos de arrecadação será 30 de dezembro (terça-feira)
A Receita Federal disse nesta 5ª feira (18.dez.2025) que é bastante simples garantir o direito à não retenção do IRRF no caso de lucros apurados até 2025.
Notícias Empresariais
Uso indevido de dados no treinamento dessas ferramentas e vigilância excessiva são apontados pelos principais riscos. Confira também outros destaques de Legislação
Quando a empresa reduz o risco social de tentar e aumenta a clareza do que importa, o brilho volta
A equação é simples. IA não cria inteligência do nada. Ela amplifica aquilo que a empresa já tem
Erros de planejamento e na gestão financeira são os principais responsáveis pelo fechamento de 60% das pequenas empresas com menos de cinco anos no país
Prática cresceu com o aumento da preocupação com a saúde mental e sua relação com os indicadores de produtividade, engajamento e retenção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional