A Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil publica a 2ª edição do Manual de Atendimentos NAF – Passo a passos executivos
Área do Cliente
Notícia
Na crise, empresas reveem seus planos de metas; não está na hora de rever o seu?
Em meio à crise mundial da economia, as empresas estão revendo seus planos estratégicos, alterando metas há muito tempo estabelecidas e acompanhando as equipes mais de perto.
Karin Sato
Em meio à crise mundial da economia, as empresas estão revendo seus planos estratégicos, alterando metas há muito tempo estabelecidas e acompanhando as equipes mais de perto.
A explicação é da consultora de Desenvolvimento Organizacional da Caliper, Patrícia Armstrong, que alerta para um detalhe: as metas das empresas podem mudar, mas elas precisam estar sempre em sintonia com os seus valores e objetivos pessoais.
Por isso, vale a pena questionar: será que não está na hora de você fazer como as empresas e rever seu plano de carreira?
Momento de reflexão
De acordo com Patrícia, o momento pode não ser propício para uma mudança de emprego, já que o cenário nas empresas é de exacerbada incerteza quanto ao futuro da economia, porém trata-se da hora ideal para refletir acerca da carreira.
Pense em seus pontos fortes, que o posicionam na frente de outros profissionais da área, bem como nas competências técnicas e comportamentais que lhe faltam.
Em um momento de crise, conhecer suas fraquezas e fortalezas pode ser fundamental para sobreviver à turbulência no mercado de trabalho, principalmente para quem acabou perdendo o emprego. Por meio do autoconhecimento, é mais fácil encontrar seu lugar no mercado.
O que é importante saber?
A consultora recomenda avaliar seus recursos internos, para descobrir se consegue atingir as metas não só referentes à sua carreira, mas também à empresa para a qual trabalha, desenvolvendo as habilidades que faltam.
Por exemplo, caso sua meta seja conquistar mais clientes, por meio de visitas, verifique se a forma como se comunica com as pessoas é satisfatória ou, ainda, se é capaz de compreender as necessidades de cada um dos clientes. Faltam algumas habilidades essenciais? Estude, procure cursos, leia livros, converse com seus gestores. Enfim, desenvolva-as!
"Não é hora de mudar de emprego, mas também não é hora de ficar parado. Este é um momento de reflexão e desenvolvimento", conclui a consultora da Caliper.
Notícias Técnicas
Principais regras, obrigações acessórias e prazos de recolhimento do IRRF conforme a Lei nº 15.270/2025
As alterações abrangem a redução do imposto devido, a tributação mensal das altas rendas e o ComprovaBet
Último dia para pagamento dos documentos de arrecadação será 30 de dezembro (terça-feira)
A Receita Federal disse nesta 5ª feira (18.dez.2025) que é bastante simples garantir o direito à não retenção do IRRF no caso de lucros apurados até 2025.
Notícias Empresariais
Uso indevido de dados no treinamento dessas ferramentas e vigilância excessiva são apontados pelos principais riscos. Confira também outros destaques de Legislação
Quando a empresa reduz o risco social de tentar e aumenta a clareza do que importa, o brilho volta
A equação é simples. IA não cria inteligência do nada. Ela amplifica aquilo que a empresa já tem
Erros de planejamento e na gestão financeira são os principais responsáveis pelo fechamento de 60% das pequenas empresas com menos de cinco anos no país
Prática cresceu com o aumento da preocupação com a saúde mental e sua relação com os indicadores de produtividade, engajamento e retenção
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional