O resultado dessa verdadeira ruptura em relação à sistemática processual e à própria estrutura do Poder Judiciário no Brasil é a suspensão de um número indeterminado de processos trabalhistas
Área do Cliente
Notícia
2021: o ano da voz na comunicação
Nem precisa dizer que 2020 foi um ano difícil, mas ao mesmo tempo foi de muito aprendizado principalmente para a comunicação entre empresas e seus clientes
Nem precisa dizer que 2020 foi um ano difícil, mas ao mesmo tempo foi de muito aprendizado principalmente para a comunicação entre empresas e seus clientes. O consumidor, trancado em casa pela pandemia e estressado, acabou descobrindo de vez que pode consumir praticamente tudo de dentro de sua residência. E isso é refletido na maior tendência de comunicação empresarial: A voz.
“A pesquisa por voz deu um grande salto. Frases como ‘Ok, Google’, ‘Siri!’ ou ‘Alexa!’ são alguns exemplos de como todos nós nos adaptamos para pedir informações ou fazer compras sem sair de casa. O avanço foi tão rápido que agora nem mesmo digitamos para conseguir algumas informações” explica Aroldo Glomb, jornalista da KAKOI Comunicação.
A pesquisa por voz já é considerada uma tendência com mais pessoas adotando essa facilidade em suas rotinas diárias para pesquisar qualquer coisa:
As empresas já perceberam como essa tendência altera, de maneira significativa, como as pessoas estão buscando informações. Para que qualquer site ganhe relevância, a empresa precisa fazer um trabalho de SEO tomando os cuidados necessários para que o conteúdo da marca possa ser encontrado com palavras-chave de cauda longa - termos cunhado pelo autor Chris Anderson para descrever uma estratégia de atacar várias coisas com pouca demanda:
“Vale priorizar dúvidas reais dos internautas, exatamente aquelas que o Google entenda como conteúdo relevante e aparecer bem posicionado, de preferência na primeira página. Uma estratégia é colocar o mesmo texto do blog em áudio, como forma de ‘ganhar’ espaço no Google”.
Podcast entrou no jogo de vez!
Durante a pandemia de Covid-19, a produção de podcasts brasileiros estourou de vez! O relatório da empresa de tecnologia Voxnest de julho de 2020 mostrou que o Brasil ocupava o segundo lugar em 2019 atrás apenas da Argentina, mas que agora o nosso país já é o líder seguido do Reino Unido e do Canadá na audiência de podcasts.
Nada mal se pensarmos que os conteúdos em português que cresceram 103% desde janeiro, já na frente dos programas em espanhol. Isso prova que o consumidor brasileiro se adaptou com este formato, que é a evolução da rádio:
“Muitos negócios já aderiram ao formato, como o portal de investimentos ADVFN , a consultoria RH NOSSA, por exemplo. É uma outra forma do consumidor estar próximo das suas marcas preferidas ou assuntos de interesse. As empresas precisam estar atentas com este formato quanto antes.” concluiu o jornalista.
Notícias Técnicas
Serviço de solicitação de ressarcimento estará disponível no aplicativo “Meu INSS”
Quem não entregar a declaração a tempo está sujeito ao pagamento de uma penalização mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido
Acordo fortalece a atuação conjunta das instituições na promoção de iniciativas de educação financeira voltadas a crianças e jovens
Mudança reconhece avanços em transparência fiscal e investimentos estratégicos desses parceiros internacionais
Notícias Empresariais
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Tebet está à frente do assunto na China e disse à CNN que estatais do país seguem analisando ferrovias do Brasil
Magda Chambriard pede tranquilidade aos acionistas em meio à baixa de preços do barril
Receita Federal corrige informações incorretas sobre as consequências para quem não envia a Declaração do Imposto de Renda.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional